PAN: Inês Sousa Real quer partido como 'alternativa'
05 de junhoLusa

PAN: Inês Sousa Real quer partido como "alternativa"

Na apresentação da única moção global , a candidata a líder do PAN defendeu que se vive "um momento decisivo que exige uma visão global de futuro e para a qual o PAN está mais do que convocado".

O político que disse 'eu demito-me': Jorge Coelho (1954-2021)
07 de abrilMaria Henrique Espada

O político que disse "eu demito-me": Jorge Coelho (1954-2021)

Coelhone, bombeiro, todo-o-terreno, todo-poderoso, king-maker, o Jorge: acumulou alcunhas, poder, mas cultivou sempre a proximidade de homem do povo. Em todas as conversas dizia "o meu caro amigo". Fez de tudo: manobras de bastidores e discursos inflamados. Mas numa noite de março de 2001 demitiu-se e esse gesto definiu-lhe a carreira. Morreu esta quarta-feira.

E agora, todos contra Marcelo
13 de janeiroLeonor Riso

E agora, todos contra Marcelo

No debate final com todos os candidatos presidenciais, todos escolheram atacar o Presidente que se recandidata. Que não se mostrou muito incomodado.

“Há o jeito! O jeito do tira daqui, põe ali. É um governo-mecano”
27 de dezembro de 2020Maria Henrique Espada

“Há o jeito! O jeito do tira daqui, põe ali. É um governo-mecano”

Fica “arrepiado” ao ver o Governo querer “monitorizar” o discurso de ódio e vê no fim dos debates quinzenais um erro “medonho”. O plano de Costa Silva, bem feito, é só um catálogo, mas sem orientação - e menorizou um Governo inteiro.

5
Reforma na rede só quando houver 'um ministro com coragem'
17 de dezembro de 2020Ana Bela Ferreira

Reforma na rede só quando houver "um ministro com coragem"

Gonçalo Leite Velho deixa na sexta-feira a presidência do Sindicato do Ensino Superior. Este dez anos no sindicato, quatro deles na presidência e dois na vice-presidência, não descarta um papel na política, quem sabe até como ministro do Ensino Superior.

Álvaro Beleza defende acordo entre PS e PSD
05 de dezembro de 2020Rui Avelar

Álvaro Beleza defende acordo entre PS e PSD

"Ao longo destes 40 anos, e apesar da alternância governativa, têm sido o PS e o PSD os grandes motores das decisões políticas que criaram um Portugal mais desenvolvido, mais reformista e mais democrático", refere o agora presidente da SEDES, organismo que completou 50 anos de atividade.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)