UE e Reino Unido comprometem-se a 'intensificar discussões' sobre protocolo irlandês
16 de abrilLusa

UE e Reino Unido comprometem-se a "intensificar discussões" sobre protocolo irlandês

O encontro entre os dois responsáveis ocorreu numa altura em que a Comissão Europeia abriu um processo de infração ao Reino Unido em 15 de março, por considerar que o Governo britânico violou o Protocolo sobre a Irlanda e a Irlanda do Norte ao prolongar unilateralmente, por seis meses, o período de carência de certos controlos alfandegários sobre produtos provenientes do Reino Unido e destinados à Irlanda do Norte.

Stationhead: Nuno Markl e Wandson Lisboa espalham amor na “app do bem”
14 de abrilFilipa Teixeira

Stationhead: Nuno Markl e Wandson Lisboa espalham amor na “app do bem”

Depois da Arctic Outpost – aquela rádio do Ártico que Nuno Markl inundou de ouvintes portugueses – agora é a vez do radialista e do instagrammer Wandson Lisboa gerarem um boom nacional com a aplicação Stationhead. Pelo meio, há uma empresa portuguesa a pôr tudo a mexer. Mas afinal, que fenómeno é este?

Nova lei que restringe pernoita em autocaravanas está a afastar turistas
14 de abrilRita Pereira Carvalho

Nova lei que restringe pernoita em autocaravanas está a afastar turistas

Empresas temem não conseguir alugar autocaravanas por causa da proibição de pernoita entre as 20h00 e as 07h00. Associação representante do setor admite que os turistas vão trocar Portugal por Espanha e já há três projetos de lei para revogar o conceito de pernoita.

O dilema do PS no Porto: o braço de ferro e o desempate
11 de abrilMargarida Davim

O dilema do PS no Porto: o braço de ferro e o desempate

António Costa não quer agora o PS a discutir na praça pública nomes de candidatos autárquicos, mas nos bastidores as peças movem-se. No Porto, há uma guerra latente entre dois possíveis candidatos e uma terceira via a ganhar força.

Beatriz Gomes Dias defende transportes públicos gratuitos em Lisboa
11 de abrilLusa

Beatriz Gomes Dias defende transportes públicos gratuitos em Lisboa

"A nova Lisboa que queremos construir está assente em cinco pilares principais, que serão as prioridades do nosso programa: 1) responder à crise social; 2) garantir o direito à habitação; 3) lutar pelo clima e mudar a mobilidade; 4) combater as desigualdades e defender a igualdade plena; 5) garantir o direito à criação e fruição cultural", apontou Beatriz Gomes Dias.

Covid-19: BE avisa que adiar apoios é condenar as pessoas 'a uma crise maior'
10 de abrilLusa

Covid-19: BE avisa que adiar apoios é condenar as pessoas "a uma crise maior"

A líder do BE não encontra explicação para o facto de Governo decidir "adiar e criar problemas à concretização do que foi aprovado pelo parlamento e promulgado pelo Presidente da República", referindo-se ao prolongamento dos apoios sociais, um tema que tem marcado o tom das críticas dos bloquistas ao executivo socialista liderado por António Costa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)