
Treinar a arte da solidão
Vegetação, plantações, montanha, lagos. Tudo aquilo era possível. Tudo aquilo era real. Passou por mim. Ficou.
Vegetação, plantações, montanha, lagos. Tudo aquilo era possível. Tudo aquilo era real. Passou por mim. Ficou.
Pedra preciosa tem perto de 55,22 quilates e foi desenterrada da mina de Fura, em Moçambique.
A admiração pelos grandes exploradores e a oportunidade de celebração dos 500 anos da chegada dos portugueses a Timor levaram Rui Sá Correia a dar a volta ao mundo na sua BMW G 650 GS. Fê-la em duas etapas, em mais de 40 mil quilómetros e muitas situações de risco.
O diplomata foi enviado da ONU a Timor-Leste e depois também ao Afeganistão, onde voltaria também como representante especial da União Europeia. Morreu este domingo, aos 82 anos, em Londres.
Embora existam tratados internacionais centrados em crimes de genocídio, tortura, apartheid e desaparecimentos forçados, não existe um tratado internacional especificamente para crimes contra a humanidade.
Para podermos viver uma experiência mais rica há que optar pelo mais real. Onde fores, faz como vires fazer. A crónica do escritor e radialista Gonçalo Câmara para a SÁBADO Viajante
Conselho de Segurança da ONU realizou uma reunião à porta fechada na semana passada.
O líder do PSD foi nadador-salvador numa praia de Espinho, António Costa prepara-se para a rentrée e o novo vírus que surgiu na Índia e que se chama gripe do tomate
A perseguição à comunidade muçulmana no Myanmar já foi considerada pelas Nações Unidas como genocídio, ainda assim refugiados lamentam a fraca resposta internacional perante o conflito e temem ser esquecidos.
Países ricos e as grandes multinacionais "só aprofundaram as desigualdades", acusa a Amnistia Internacional.
A líder deposta é acusada de incitamento à corrupção, sedição e fraude eleitoral e arrisca ainda dezenas de anos de prisão se vier a ser condenada por estes crimes.
Há um português no centro da investigação sobre a origem do novo coronavírus. A viver na Noruega desde 2003, este cientista especializou-se em doenças de espécies selvagens.
Um jornalista assassinado, um rasto de cadáveres, uma cabeça na rua: da droga nasceu uma vaga de crimes brutal.
Elétricos suficientes para encher um museu, presépios com centenas de anos e néones de lojas antigas. O que une estas pessoas é uma paixão por colecionar.
Os soldados dispararam contra os detidos na prisão de Insein, em Rangum, causando a morte de cinco mulheres e 15 homens, revela um meio de comunicação birmanês.
ACNUR é acusada de enviar dados ao Bangladesh, que os remeteu ao governo de Myanmar para possível repatriamento.