9
Quando o cinema foi à guerra buscar prémios... antes do novo 1917
23 de janeiro de 2020Rita Bertrand

Quando o cinema foi à guerra buscar prémios... antes do novo 1917

São os atos de bravura que tornam os filmes de guerra emocionantes. Sam Mendes aprendeu a lição e, com 1917, que estreia em Portugal esta quinta-feira, 23, ganhou dois Globos de Ouro e está nomeado para dez Óscares. A propósito, lembramos os grandes títulos do género e fazemos um perfil do realizador

22 de novembro de 2019João Pombeiro

SÁBADO celebra 15 anos com livro de fotojornalismo

João Pina, fotógrafo português premiado internacionalmente, escolheu as imagens marcantes da atualidade nacional e internacional desde a fundação da SÁBADO, em 2004.

Trump confirma morte do líder do Estado Islâmico
27 de outubro de 2019Mariana Branco

Trump confirma morte do líder do Estado Islâmico

Al-Baghdadi foi morto numa operação militar dos EUA na Síria. Esta é a mais importante operação a visar um líder extremista desde a morte em 2011 de Bin Laden.

A guerra sem fim

Em novembro de 2018 havia quatro vezes mais jihadistas do que após o 11 de setembro de 2001. O número de grupos terroristas também disparou. Há 18 anos o mundo mudou. Mas mudou muito mais nos anos que se seguiram

Cuidados intensivos

Masoquismos

Pardal Henriques foi ao tapete. Será que ele achava que poderia ser de outra forma? Que o Governo, mesmo com o seu historial de incompetência, deixaria que um só homem, liderando um punhado de homens, pusesse em causa uma vitória eleitoral a 50 dias da meta?

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)