As sete vidas de Sebastião Bugalho
11 de outubroAlexandre R. Malhado

As sete vidas de Sebastião Bugalho

Jantava com Ventura, mas os convites vieram do PSD e do CDS. De algum CDS – o outro detesta-o. Combinou almoços com os quase colegas, recuou na hora H. Tem um processo por violência doméstica em curso.

América way of war

Como resultado, os Estados Unidos terão de alterar a maneira de fazer a guerra. Se existisse uma solução para o fim da ameaça terrorista transnacional, já teria sido implementada. Mantém-se o problema irresolúvel da impossibilidade de identificar o inimigo e da ambiguidade em formular uma contra narrativa ideológica. 

A Lisboa de bairro de Fernando Medina
19 de setembroCarlos Gonçalo Morais

A Lisboa de bairro de Fernando Medina

A Ajuda foi o território das férias escolares. Ali há quem o saúde ou o confunda com o presidente da junta. Sem surpresas, faz promessas, pede votos e promove obra.

3
La Casa de papel: O assalto final deve continuar
03 de setembroSebastião Almeida

La Casa de papel: O assalto final deve continuar

Chegam esta semana à Netflix os primeiros cinco episódios da série-fenómeno espanhola que conquistou o mundo. O que guarda ainda debaixo da manga o criador Álex Pina?

Mansour Abbas, de Dentista a Vice-ministro Israelita
29 de agostoMiriam Assor

Mansour Abbas, de Dentista a Vice-ministro Israelita

É o primeiro político árabe, em Israel, a ingressar no governo. Mansour Abbas assumiu o cargo de vice-ministro para os assuntos árabes no gabinete do primeiro-ministro Naftali Bennet.

Ali Daei: 'Ainda sinto o toque mágico da bola de plástico'
11 de agostoLuís Pedro Cabral

Ali Daei: "Ainda sinto o toque mágico da bola de plástico"

O pai obrigou-o a ser engenheiro, só se tornou futebolista aos 25 anos, não alcançou sucesso no Bayern de Munique e durante 15 anos teve o recorde de mais golos por seleções - foram 109 golos pelo Irão, uma marca que Ronaldo igualou no Euro 2020. Ali Daei falou à SÁBADO sobre a infância, em que jogava na rua, e como num golpe do acaso deixou de ser defesa para se tornar avançado.

Preço da bica pode aumentar até ao final do ano
10 de agostoSÁBADO

Preço da bica pode aumentar até ao final do ano

A subida dos preços do café, aliada a uma esperada continuação do aumento das cotações do açúcar, pode resultar numa “bica” mais cara, diz Ricardo Evangelista, analista sénior da ActivTrades.

O grande cartão vermelho

São já meia centena os processos que visam o futebol, mas os que podem doer aos clientes que se seguem, de Vieira a Pinto da Costa, são os que estão na mão do procurador Rosário Teixeira e do inspetor tributário Paulo Silva.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)