
Papa denuncia a exploração e corrupção pelas máfias durante a pandemia @Model.HTag>
O Papa definiu-as como "estruturas de pecado" e "contrárias ao Evangelho de Cristo" e destacou que "confundem a fé com a idolatria".
O Papa definiu-as como "estruturas de pecado" e "contrárias ao Evangelho de Cristo" e destacou que "confundem a fé com a idolatria".
É administrador da Galp, mas não tem Galp Frota. Publicou contos, mas sob pseudónimo. É um leitor ávido, mas adora a Eurovisão e a cor amarela. Tem um pé fora da política, mas galgou o aparelho.
Muitas destas palavras referem-se diretamente à pandemia e, no topo das consultas no Dicionário Priberam, a mais pesquisada de todas foi precisamente pandemia.
Joseph Ratzinger esteve recentemente na Alemanha para o funeral do irmão. Mesmo debilitado está a trabalhar em novo livro.
O biógrafo oficial de Joseph Ratzinger, Peter Seewald, esteve com o antigo Papa no sábado, no Vaticano, para onde regressou depois da morte do irmão no início de julho.
A "procissão" foi adaptada aos tempos de pandemia para levar conforto aos fiéis. "Não é a mesma coisa, mas já é alguma coisa", diz uma crente.
Um disco por dia, nem sabe o bem que lhe fazia. O crítico de música Filipe Lamelas sugere a melhor música para suportar o isolamento
O Papa prometeu acabar com os escândalos financeiros mas, seis anos depois, Francisco parece ter falhado. Hoje, oito em cada 10 euros de dádivas dos fiéis continuam a não chegar aos pobres.
Nas últimas audiências gerais às quartas-feiras, o Papa deu o exemplo de Malta, que acolheu São Paulo após o seu naufrágio, para instar os governantes a receberem migrantes.
O secretário particular do papa emérito Bento XVI, no centro de uma polémica em torno de um livro sobre celibato, foi afastado.
Magina da Silva tem 54 anos. Substitui no cargo Luís Farinha, que já terminado o mandato em novembro de 2019.
Bento XVI defende que o celibato dos padres é "indispensável para que o caminho" dos sacerdotes "na direção de Deus permaneça o fundamento" da sua vida.
Manuel Linda considera que o celibato não é um dogma mas "é muito útil nos temos de hoje". Tema está a criar divisão dentro da Igreja Católica, numa altura em que o papa Francisco terá de pronunciar-se sobre a possibilidade do ordenamento de padres casados na Amazónia.
Assunto vai ser um dos principais temas a ser discutidos na Assembleia Plenária a realizar em Fátima entre 20 e 23 de abril.
O papa emérito "apenas disponibilizou a Sarah um texto sobre o sacerdócio que estava a escrever". Cardeal reafirma que Bento XVI sabia do livro.
Posição é apresentada num livro que vai ser lançado numa altura em que Francisco terá de pronunciar-se sobre a possibilidade do ordenamento de padres casados na Amazónia.