
X (antigo Twitter) vai passar a ser pago? O que disse Elon Musk
Dono do X defende que o pagamento feito pelos utilizadores é a única forma de impedir o desenvolvimento de bots na plataforma.
Dono do X defende que o pagamento feito pelos utilizadores é a única forma de impedir o desenvolvimento de bots na plataforma.
Só um membro permanente do Conselho de Segurança da ONU marca presença na reunião anual de 2023 em Nova Iorque. Zelensky pode encontrar-se com Lavrov.
A lei faz parte da controversa reforma judicial que Netanyahu e os seus parceiros ultra-ortodoxos e ultranacionalistas estão a fazer passar no parlamento com o objetivo de reforçar os poderes do executivo perante o judicial. Eclodiram protestos no país.
Netanyahu estava de férias com a sua família no Lago Kineret, no norte de Israel, quando uma onda de calor atingiu todo o país.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, decidiu mobilizar mais unidades do exército para enfrentarem os ataques terroristas e ordenou que a polícia convoque todas as unidades de reserva da polícia de Fronteiras.
Hoje, a dificuldade é a escolha. Duas entrevistas sem papas na língua e a pré-pubblicação de um livro que conta os segredos do hacker Rui Pinto.
Talvez Benjamin Netanyahu pense que o tempo funciona a seu favor: mantendo o Hamas na sua jaula e construindo colonatos na Margem Ocidental, chegará o dia em que um estado palestiniano será inviável porque os “factos no terreno” o tornarão inviável. É uma hipótese.
A história da clínica dentária que usou implantes ilegais; o podcast de política internacional, que analisa a polémica reforma judicial em Israel; o artigo de opinião de Eduardo Dâmaso; e a série feminista o poder, com Toni Colette num dos papéis principais. São estes os destaques do site da SÁBADO.
Reforma do sistema judicial do governo de Netanyahu vai dar mais poderes ao governo e menos ao Supremo Tribunal. Até o presidente da República já apelou à coligação de direita conservadora que recue na lei.
Ao abrigo da nova lei, apenas uma maioria de três quartos dos votos dos ministros do governo, seguida da ratificação pela mesma proporção de deputados (pelo menos 90), pode forçar um primeiro-ministro a tirar uma licença temporária, e apenas por razões de saúde mental ou física. Netanyahu está a ser julgado por corrupção.
O que representam para o conflito israelo-árabe os últimos ataques e atentados na Cisjordânia? Como vai o novo governo de Netanyahu, apoiado pela extrema-direita, responder? Uma análise de João Carlos Barradas.
Ganhou e perdeu muito dinheiro até, por vezes, ficar sem nenhum. “Só me arrependeria se olhasse para trás insatisfeito”, desabafa. Terá aprendido com os erros. Descobriu Portugal e, hoje, é um dos maiores investidores imobiliários do País, dono dos franchisings da Huawei e Xiaomi. A história de Elad Dror já quase dá um filme. Com milhões e limões!...
"Apelo aos dois governos e à comunidade internacional e peço-lhes que encontram imediatamente, e sem demora, outros caminhos que incluam o diálogo e procura sincera por paz." Mensagem segue-se aos ataques dos últimos dias, nos dois lados do conflito.
Polícia israelita avança que terrorista acabou por ser "neutralizado no local". Imprensa diz que homem acabou por morrer depois de tentar fugir.