O copo de fim do dia
De súbito, o nosso grupo de WhatsApp parecia uma sucursal da Disney.
De súbito, o nosso grupo de WhatsApp parecia uma sucursal da Disney.
O "militar encontra-se estável, após intervenção no Hospital Amadora-Sintra".
A economista já escreveu dezenas de livros. Pensar, Olhar, Viver é o mais recente e está no top. Mãe dos antigos políticos Miguel e Paulo Portas confessa sentir-se ansiosa com a situação do País.
O preconceito de que foi vítima, a hostilidade de colegas cineastas (mesmo depois de "Listen"), a vontade de fazer um "remake" de "Riscos" e a estreia como encenadora: entrevista a Ana Rocha de Sousa.
Em 19 anos de reinado teve 21 governos. Tinha fama de autoritária, mas foi a primeira monarca constitucional que incentivou o desenvolvimento da cultura e do ensino público. Apaixonada por D. Fernando II, adorava andar a cavalo, dançar e escrever cartas à Rainha Vitória.
Foi o maior arquiteto português do regime de Salazar, influenciado pelo modernismo que via lá fora. É o autor de grandes obras, como o Técnico, a Biblioteca Nacional, a Cidade Universitária e o hotel Ritz.
Antifascista, artista plástica, escritora, deputada, militante do PCP durante mais de 70 anos, viveu 20 deles na clandestinidade. Morreu aos 95 anos no seu Algarve.
É já este sábado que a noiva entrará na Basílica de Mafra, com a tiara da Rainha D. Amélia. Esperam-se cerca de 1.200 pessoas na igreja e na rua vai haver festa popular, com ranchos folclóricos, bandeiras da monarquia e merchandising à venda. No jantar de gala para 400 convidados, nos jardins da casa da família, vai servir-se vitela barrosã e robalo.
A discreta infanta Maria Francisca, que não gosta do "spotlight", prefere programas simples com as amigas e adora descobrir as ruas de Sintra e fotografá-las. A filha dos duques de Bragança casa-se este sábado, com a tiara da Rainha D. Amélia e diz que quer ter uma família grande.
Admite quer é difícil ser artista em Portugal (“não existem apoios”) e nota que o seu trabalho se foi politizando. Antes de "Bantu" estrear no Teatro São João (Porto), o coreógrafo falou com a SÁBADO.
No Dia da Sustentabilidade, damos-lhe a conhecer três projetos que se dedicam à reutilização para criar obras de arte, roupa ou ensinar os mais jovens a adotar um estilo de vida sustentável.
É um novo espaço no Porto e quer ser local de comida de conforto imaginativa, cocktails de autor, música e encontros ao fim do dia. Se é bar ou restaurante, o cliente decidirá: “Nem nós sabemos”, garante uma das responsáveis.
Fazendo da ilha do Faial a nossa casa, revivemos a história e deslumbrámo-nos com a natureza intocada. Sempre com o Pico ao alcance da vista e São Jorge perto do coração, ambas à distância de uma viagem de barco.
Cavaco tranquiliza-nos com a segurança de que, não estando ele ao leme da Nação, a tratar de resolver as coisas por nós, poderão sempre estar delfins do seu conhecimento. Assim saibam beber os ensinamentos. Entreguemo-nos, portanto, ao sonho, porque jamais dormiremos tão descansados!
Há dez anos que não se reformavam tantos docentes no mês de setembro.
Com a chegada da época das colheitas, multiplicam-se as experiências de vindima por todo o País. Saiba onde desfrutar do processo de criação de vinho, da apanha da uva até ao último trago.