Pany Varela: 'Já ganhei tudo, posso morrer feliz'
17 de outubroCarlos Torres

Pany Varela: "Já ganhei tudo, posso morrer feliz"

Começou a jogar com bolas de trapos, em Cabo Verde, e aos 10 anos emigrou com os pais. Estreou-se n’Os Patuscos, em Vialonga, e colecionou títulos no Benfica e no Sporting. Agora foi o herói da seleção portuguesa de futsal, ao marcar os dois golos frente à Argentina, que permitiram vencer o Mundial pela primeira vez.

Um perdedor

O alcoolismo é simultaneamente o palco e o produto de uma guerra civil psicológica que se instala dentro do ser humano. Nasce e alimenta-se de factores e transformações sociais.

Moçambique: o salvador com um cadastro inquietante
17 de outubroMaria Henrique Espada

Moçambique: o salvador com um cadastro inquietante

O exército ruandês de Paul Kagame trouxe paz ao Norte do país a braços com as milícias islamistas. Mas mais abaixo, em Maputo, há dissidentes ruandeses desaparecidos ou assassinados a tiro no meio da rua, em emboscadas de filme.

Os miúdos gostam de bolos sem açúcar?
03 de outubroSónia Bento

Os miúdos gostam de bolos sem açúcar?

O brigadeiro agradou a todos e ninguém torceu o nariz a adoçantes naturais, como as tâmaras ou o puré de maçã. Testámos a reação de seis estudantes a uma mesa com bolos mais saudáveis. Eles até gostaram, mas não resistiram às gomas...

2
Como preparar a sua velhice saudável
01 de outubroSusana Lúcio

Como preparar a sua velhice saudável

Já pensou como quer viver a sua velhice? Vai querer continuar a trabalhar ou reformar-se e ir viver para o campo numa comunidade com amigos? O que quer que deseje será essencial ter saúde e para isso tem de começar a fazer mudanças hoje, quando se celebra o Dia Internacional das Pessoas Idosas.

Do 'menino Jorge' ao presidente da Associação de Estudantes
11 de setembroDiogo Barreto

Do "menino Jorge" ao presidente da Associação de Estudantes

Quando entrou na faculdade, a família referia-se a ele como "o defensor e o regedor do Reino das empregadas". Passou anos a dormir em sofás-cama, era bom aluno até chegar à universidade e jogou pingue-pongue com Miguel Torga.

Que tal voltar à escola?
05 de setembroFilipa Teixeira

Que tal voltar à escola?

A Escola de Vinhos do WoW – World of Wine, em Gaia, tem cursos permanentes e sazonais para todos os níveis de apreciadores.

O luto de um filho não se faz em cinco dias
02 de setembroRita Pereira Carvalho

O luto de um filho não se faz em cinco dias

Mas é isso que está escrito na lei. Depois, só pode parar com férias, baixa ou a compreensão do seu empregador. Uma petição da Acreditar quer dar mais tempo aos pais – 20 dias.

Suplementos. Quando um chá pode provocar a morte
29 de agostoSusana Lúcio

Suplementos. Quando um chá pode provocar a morte

Ninguém sabe ao certo quantas pessoas sofreram lesões no fígado provocadas por produtos que pensavam serem inofensivos, vendidos em farmácias e supermercados. A maioria não tem sintomas, outras têm de ser sujeitas a um transplante.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)