O lado amargo das Doce
02 de julhoCatarina Moura

O lado amargo das Doce

Foram um dos maiores fenómenos da música portuguesa dos anos 80 e ajudaram a aproximar o País da pop internacional. O preço foi a exaustão física e mental de oito anos na estrada, boatos, assédio do público e gravidezes interrompidas. A vida das quatro fulgurantes não foi apenas doce.

Pedro Brito: o regresso do irmão pródigo
12 de junhoPedro Henrique Miranda

Pedro Brito: o regresso do irmão pródigo

Escreveu canções emblemáticas, recusou o estrelato e desistiu da música por 20 anos. Agora, recorre ao jazz para falar do seu passado: "Se Deus Quiser" é o seu primeiro EP a solo em décadas.

Salvador Sobral em seis obras
29 de maioPedro Henrique Miranda

Salvador Sobral em seis obras

Em bpm, o novo disco editado a 28 de maio, Salvador Sobral inaugura uma fase de rutura em relação ao seu trabalho anterior. Pedimos-lhe seis referências para explicar esta nova etapa da carreira.

Já entrou na Stonemania?
02 de maioRita Bertrand

Já entrou na Stonemania?

A 29 de abril sai Tattoo You, o álbum de 1981 em que surgiu Start Me Up, um clássico imediato. Na coleção que a SÁBADO começou a publicar a 25 de março, sucede ao disco esta semana nas bancas: Aftermath, de 1966.

Stella McCartney: “Há um lado negro no mundo da moda”
25 de abril Lucy Allen/The Interview People

Stella McCartney: “Há um lado negro no mundo da moda”

A estilista britânica, filha de Linda e de Paul McCartney, é a representante do luxo sustentável. Com 49 anos, porta-voz dos direitos dos animais, passou pelas maiores casas de alta-costura, da Gucci à Chloé, até criar a sua marca.

Vítor Matos: o português que ajudou Klopp a ganhar tudo
03 de abrilPedro Ponte

Vítor Matos: o português que ajudou Klopp a ganhar tudo

Participa na organização e planeamento dos treinos com o técnico alemão – “são como uma masterclass” – e está atento aos miúdos da equipa sub-23. No Liverpool desde 2019, Vítor Matos já foi apelidado de “melhor contratação”. Esta terça-feira, dia 6, vai sofrer no banco no jogo com o Real Madrid

Jorge Ben Jor: um samba com misto de maracatu
22 de marçoFilipa Teixeira

Jorge Ben Jor: um samba com misto de maracatu

É um dos lendários da música brasileira e responsável por êxitos mundiais como Mas Que Nada, País Tropical ou Zazueira. No dia em que celebra 79 anos, recordamos a conversa com Jorge Ben Jor aquando da edição de 2019 do festival NOS Primavera Sound.

Para os Battles, 'vivemos o melhor e o pior dos tempos'
10 de marçoPedro Henrique Miranda

Para os Battles, "vivemos o melhor e o pior dos tempos"

Os Battles nunca tiveram medo de "subverter o espectro dos géneros", e, no seu mais recente disco, Juice B Crypts, mostram que continuam a saber pensar fora da caixa. Revisite esta entrevista de 2019 à banda americana de rock experimental.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)