Multas aumentam daqui a seis meses. Da beata no chão ao sal a mais no pão
29 de janeiroSÁBADO

Multas aumentam daqui a seis meses. Da beata no chão ao sal a mais no pão

A partir de 31 de julho entram em vigor novos limites mínimos e máximos para as multas aplicadas nos processos de contraordenação. Em muitos casos haverá lugar a aumentos, mas também passa a haver descontos de 20% no pagamento voluntário e a possibilidade de a multa ser substituída por advertência uma vez a cada três anos.

Putin, o Temível

O presidente russo tem posto em prática, na segunda década do séc. XXI, as novas formas de utilização do poder nacional, como nenhum outro líder ou estado ao nível mundial alguma vez pôs.

4
A mãe que mudou tudo pela filha Greta
03 de dezembro de 2019Vanda Marques

A mãe que mudou tudo pela filha Greta

Era uma cantora sempre em digressão, agora fica em terra - não anda de avião. Malena é mãe da adolescente ativista, eleita pela Time como uma das pessoas mais influentes, e toda a revolução começou em sua casa.

7
Quem são as Gretas portuguesas?
03 de dezembro de 2019Andreia Costa

Quem são as Gretas portuguesas?

Deixam de comer carne e de usar cosméticos com produtos de origem animal, passam horas em reuniões para organizar protestos e desobedecem à polícia. São os miúdos portugueses que querem travar as alterações climáticas.

PS propõe coimas mais leves para beatas atiradas ao chão
15 de julho de 2019Jornal de Negócios

PS propõe coimas mais leves para beatas atiradas ao chão

Socialistas apresentaram proposta para alterar projeto do PAN e entrada em vigor é adiada um ano. Querem uma diminuição das penas e a redução de obrigações para estabelecimentos comerciais.

A mãe que mudou tudo por Greta
23 de junho de 2019Vanda Marques

A mãe que mudou tudo por Greta

Malena é mãe da adolescente ativista, eleita pela Time como uma das pessoas mais influentes, e toda a revolução começou em sua casa.

Um manicómio chamado Portugal

"Todos os países são, à sua maneira, malucos. O que é raro é encontrar um caso clínico em que se concentrem quase todas as patologias do Manual de Diagnóstico e Estatística das Perturbações Mentais. E, no entanto, esse país existe e chama-se Portugal."

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)