Robert Lewandowski 'bisa' eleição como o 'The Best' da FIFA
17 de janeiroLusa

Robert Lewandowski 'bisa' eleição como o 'The Best' da FIFA

O jogador do Bayern Munique, de 33 anos, ganhou no passado o campeonato alemão, a Supertaça germânica e o Mundial de clubes, sendo que, individualmente, arrebatou a 'Bota de Ouro', graças ao recorde de 41 golos conseguidos na Bundesliga 2020/21.

Ronaldo: o gegenpressing, as críticas, a insatisfação pelo 7º lugar e… 'edifícios merda'
15 de janeiroCarlos Torres

Ronaldo: o gegenpressing, as críticas, a insatisfação pelo 7º lugar e… "edifícios merda"

É egoísta, só se preocupa em atingir recordes e até intimida os colegas quando eles rematam em vez de lhe passarem a bola. Em Inglaterra, criticar Ronaldo é o assunto do momento: está a prejudicar o Manchester United e o estilo dele não encaixa no futebol moderno, de grande pressão – uma situação que até lembra uma cena de Balas & Bolinhos.

Luis Diaz: o craque do realismo mágico
12 de dezembro de 2021Tiago Carrasco

Luis Diaz: o craque do realismo mágico

Luis Diaz só chegou a um clube a sério aos 18 anos. Até lá, treinou na escola de futebol do pai, que tinha de vender cabras para comprar chuteiras e equipamentos. É descendente de índios wayúu e oriundo de La Guajira, inspiração do escritor Gabriel Garcia Márquez.

Lionel Messi vence a sua sétima Bola de Ouro
29 de novembro de 2021Lusa

Lionel Messi vence a sua sétima Bola de Ouro

O argentino, que levou a seleção à conquista da Copa América, bateu o polaco Robert Lewandoswki para o prémio da France Football de melhor futebolista do ano. Cristiano Ronaldo foi 6.º.

Bayern Munique corta salário a jogadores que recusarem vacina
21 de novembro de 2021Diogo Camilo

Bayern Munique corta salário a jogadores que recusarem vacina

Kimmich, em isolamento há duas semanas devido a um contacto com uma pessoa infetada, viu o seu salário ser cortado em 384 mil euros por cada semana que falhe. Clube tem mais cinco jogadores em isolamento e um infetado.

O moralista

O evangelho de Jorge Jesus

E JJ os abençoou, e lhes disse: cresçainde em técnica individual e multiplicainde-vos nas bolas paradas. E viu JJ tudo quanto tinha feito, e era tão bom que nem 10 Mourinhos de 2004 ou 20 Guardiolas em 4-3-3 losango. E ao sétimo dia descansou sobre 3,5 milhões de euros de indemnização.

André Silva: 'O meu pai cortava a água quente para pouparmos dinheiro'
14 de novembro de 2021Tiago Carrasco em Leipzig, Alemanha

André Silva: "O meu pai cortava a água quente para pouparmos dinheiro"

Em Leipzig, na Alemanha, André Silva, substitui a praia por passeios na floresta e por banhos nos lagos. Não dispensa a companhia dos pais. Os mesmos que, em criança, lhe cortavam a água quente para não gastar gás e que o puseram no futebol para que aprendesse a partilhar.

Mariana Vaz Pinto: “O futebol precisa de ter mais mulheres”
09 de novembro de 2021Carlos Torres

Mariana Vaz Pinto: “O futebol precisa de ter mais mulheres”

Mariana Vaz Pinto foi a primeira mulher a ir para o banco de suplentes na I Liga. Apaixonada por futebol (e pelo Sporting), passou a infância a jogar com rapazes, no Estoril. Agora tornou-se a primeira team manager numa equipa masculina. E poderá ter cargos mais importantes? "O futuro é muito imprevisível", responde.

As caretas de Jesus e a “guerra” no Benfica; o novo Milan (com o velho Ibra); e o deus Ronaldo passeando pela tarde de Manchester
06 de novembro de 2021Carlos Torres

As caretas de Jesus e a “guerra” no Benfica; o novo Milan (com o velho Ibra); e o deus Ronaldo passeando pela tarde de Manchester

Um dos grandes jogos do fim-de-semana, o Benfica-Braga servirá para perceber como vai a suposta “guerra civil” nas águias (será que Otamendi, Gilberto ou Lucas Verissimo nunca tinham reparado nas expressões de "fúria assassina" de Jesus na linha lateral?). Já a nível internacional, o destaque vai para os dérbis de Milão e de Manchester.

Gira o disco e toca o mesmo can-can em Munique
03 de novembro de 2021Tiago Carrasco

Gira o disco e toca o mesmo can-can em Munique

As expectativas dos benfiquistas não eram altas: antes do jogo, havia quem prometesse furar as orelhas e regressar a pé para Lisboa caso o Benfica vencesse. Não foi preciso. A máquina ofensiva do Bayern despachou o Benfica com cinco golos e o resultado dos últimos quatro encontros entre as duas equipas subiu para uns esmagadores 16-3.

Bayern Munique: os segredos da máquina imbatível
02 de novembro de 2021Tiago Carrasco na Alemanha

Bayern Munique: os segredos da máquina imbatível

Campeão alemão há nove épocas consecutivas, a receita do sucesso contém cerveja, sobrevivência aos nazis, a visita de um jogador lesionado aos Estados Unidos e até uma estalada a Beckenbauer. Antes do jogo com o Benfica, para a Liga dos Campeões, o retrato de uma trituradora, que Jorge Jesus considera "a melhor equipa do mundo".

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana