
Mundial de Clubes vai ter uma árbitra brasileira @Model.HTag>
A brasileira Edina Alves Batista é uma dos sete árbitros selecionados para dirigir os encontros do Mundial de clubes de futebol, que se disputa no Qatar, entre 1 e 11 de fevereiro.
A brasileira Edina Alves Batista é uma dos sete árbitros selecionados para dirigir os encontros do Mundial de clubes de futebol, que se disputa no Qatar, entre 1 e 11 de fevereiro.
Real Madrid foi considerado o clube do século e Guardiola o treinador. Globe Soccer Awards estão a ser entregues este domingo, no Dubai.
Políticos, magistrados, polícias e banqueiros. Os nomes constam de um apenso da Operação Lex, mas a meio da investigação chegaram a desaparecer, só regressando ao processo porque um inspetor da PJ fez uma "cópia pirata".
O avançado do Bayern Munique, que já tinha sido escolhido como melhor futebolista do ano pela FIFA, depois de vencer a Liga dos Campeões e a liga alemã pelo Bayern Munique, é o terceiro polaco a ser escolhido para este prémio, que começou a ser entregue em 1958.
"Infelizmente é a lei do futebol, mas ninguém vai esquecer os tempos passados aqui. Obrigado treinador", afirmou o internacional francês.
Pelos vistos, agora, já se defende que ninguém deve nascer homem ou mulher. Melhor, não se quer que isso seja público e conste num documento. Um dia, nem nome lá teremos. Seremos um número, para não chatear ninguém.
Os três estádios foram construídos recentemente, tendo em vista o Mundial, a disputar nos meses de novembro e dezembro de 2022.
O argentino passou a ser, a solo, o jogador da história do futebol com mais golos oficiais pelo mesmo clube.
Com um tento na receção ao Valência, marcado aos 45+4 minutos, de cabeça, e após falhar um penálti, no seu 748.º jogo pelos catalães, o jogador de 33 anos colocou-se ao 'lado' do brasileiro, que chegou a esta marca em 659 jogos, entre 1957 e 1974.
Fernando Santos votou em Cristiano Ronaldo (primeiro), Lewandowski (segundo) e Neymar (terceiro). Paulo Bento foi o único treinador português a não votar em Ronaldo em primeiro.
O polaco foi considerado o melhor jogador de futebol de 2020 e rompeu o ciclo de vitórias entre Messi e Ronaldo, que Luka Modric já tinha conseguido há dois anos. Português faz parte do 11 do ano. Jurgen Klopp foi considerado o Treinador do Ano.
O avançado dos italianos da Juventus concorre com Messi, atual detentor do troféu, e Lewandowski, campeão europeu ao serviço do Bayern Munique. A cerimónia de entrega de prémios está agendada para 17 de dezembro.
Cristiano Ronaldo é o único entre os candidatos que foi eleito para o 'onze' em todas as edições desde a criação do prémio, enquanto o brasileiro Dani Alves, que representou Sevilha, FC Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain e que agora está no São Paulo, é o único que não joga na Europa.
Num ano em que foi campeão italiano pela Juventus, Cristiano Ronaldo está pela 17.ª vez entre os nomeados e tenta a 15.ª presença - 14.ª consecutiva - na equipa do ano.
Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira, dia 25 de novembro, aos 60 anos. Levou a Argentina às costas até à vitória no Mundial 86, fez do Nápoles campeão italiano e coleccionou polémicas.
A cerimónia de entrega dos prémios 'The Best', que esteve inicialmente marcada para setembro, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19, vai realizar-se em 17 de dezembro, num evento exclusivamente virtual, anunciou hoje a FIFA.