
Ana Gomes: "Eu sei que incomodo o centrão dos interesses" @Model.HTag>
"Sinto-me muito bem acompanhada por muitos e muitas socialistas que percebem que votar no candidato da direita não é digno do PS de Mário Soares", afirmou.
"Sinto-me muito bem acompanhada por muitos e muitas socialistas que percebem que votar no candidato da direita não é digno do PS de Mário Soares", afirmou.
Autarquia criou grupos para visitar os munícipes infetados com covid-19 na tentativa de perceber que necessidades têm enquanto estão confinados
Principal propósito desta medida, que representa um investimento de até 50 mil euros, é "aliviar a pressão" junto dos centros de saúde.
Poderão continuar a circular veículos de moradores e de empresas sediadas na zona de risco, transportes públicos de passageiros, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do sistema municipal de Proteção Civil.
Marco Almeida aponta que a autarquia "fez menos de um quinto do que planeou", lembrando que foi aprovado um orçamento de 241 milhões de euros.
Medida surge na sequência da decisão do Governo de prolongar a declaração da situação de alerta de incêndio até as 23h59 de sexta-feira na maioria dos distritos portugueses.
Decisão surge na sequência da previsão para o concelho de Sintra de risco de incêndio rural muito elevado.
Os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa pediram autorização às autoridades de saúde e forças de segurança para estender os horários do comércio além das 20 horas, mas nem todos obtiveram pareceres positivos. Nos 15 municípios que receberam luz verde, há regras diferentes para cumprir.
Os estabelecimentos comerciais do concelho de Sintra podem retomar os horários de funcionamento que tinham antes da pandemia. Autarca fala em "evolução favorável da situação da pandemia no município".
Continuam a poder circular viaturas de moradores e de empresas sediadas na área, transportes de passageiros (com licença de circulação), veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.
A interdição ao trânsito vigora por determinação do presidente da Câmara Municipal de Sintra, ressalvando que continuam a poder circular viaturas de moradores e de empresas sediadas na zona.
De acordo com o autarca eleito pelo PS e fundador do CDS, foram analisadas "todas as matérias relacionadas com a pandemia da covid-19, tendo em vista quebrar as cadeias de transmissão".
“Não antecipo que se altere o estado de classificação nas diferentes partes no país”, afirmou esta tarde o primeiro-ministro.
Ao início desta tarde, o presidente da Câmara Municipal de Cascais reiterou a intenção de criar "uma cerca sanitária" aos transportes intermunicipais, provenientes dos concelhos de Sintra e de Oeiras, que venham sobrelotados.
Citando o seu lema, "a sorte protege os audazes", o chefe de Estado considerou que "assim tem sido a história dos comandos", acrescentando: "Audazes, sempre".
Boletim diário da Direção Geral da Saúde divulgado, esta terça-feira, atribui a Sintra 182 novos casos de infetados por coronavírus, mas ressalva que este número corresponde a atualizações de notificações médicas dos últimos quatro dias.