O choque da realidade
Para todos aqueles que acham que o drama da imigração através do Mediterrâneo se resolve com uma política de braços abertos e gestos magnânimos de solidariedade, eis que surge a realidade nua e crua de Lampedusa.
Para todos aqueles que acham que o drama da imigração através do Mediterrâneo se resolve com uma política de braços abertos e gestos magnânimos de solidariedade, eis que surge a realidade nua e crua de Lampedusa.
Dois generais russos ficaram feridos após ataque da Ucrânia.
Nos últimos três dias chegaram à pequena ilha italiana mais de oito mil migrantes.
Há poucos dias morreu um outro bebé, com cerca de cinco meses, também resgatado no Mediterrâneo, depois de ter caído à água.
No cemitério de Derna, mais de 700 corpos amontoados aguardam identificação pelas autoridades líbias. A Turquia enviou três aviões, dois veículos e dois barcos para ajudar nas operações de busca e salvamento.
Da porta para fora, Portugal está com a Ucrânia. Portas adentro, onde dinheiro russo e facilitadores portugueses têm próspero e antigo convívio, está tudo a zero.
Centro de acolhimento contava esta manhã com um total de 4.267 migrantes e refugiados.
A correr na pista, dentro de água no caiaque, a fazer banhos de gelo... Acompanhámos o atleta no Centro Náutico de Montemor-o-Velho na véspera de seguir para o Mundial de Canoagem, na Alemanha, onde tentará aumentar o seu recorde de 131 medalhas.
Rishi Sunak tem estado em conversações com Emmanuel Macron para a criação de um acordo bilateral de retorno para a França mas o presidente francês tem defendido que qualquer acordo deve ser assinado ao nível da União Europeia.
Aqui dizemos-lhe onde deve estar e o que deve fazer a sul de Portugal, com experiências únicas que prometem ficar na memória para o resto da vida.
A embarcação transportava cerca de 45 migrantes, mas só quatro sobreviveram.
Queremos que os pobres trabalhem para merecer os apoios que lhes aliviarão a miséria, mas louvamos os que enriquecem sem esforço, especulando.
Com 17 anos, já revelava níveis aeróbicos superiores aos de Miguel Induráin, o espanhol vencedor do Tour por cinco vezes. Tinha jeito para tocar guitarra, trabalhou numa fábrica de peixe e na semana passada dinamitou os recordes do Tour. Foi recebido como um herói na Dinamarca e já anunciou que no final de agosto vai correr a Volta a Espanha.
Na vaga de turistas há quem se interesse pelo lado negro e invisível da expansão portuguesa – e quem faça visitas guiadas a pé. Fizemos uma.
Ciclicamente, coloca-se o problema de saber o custo exato da vida política oficial, paga com o dinheiro dos contribuintes. Por trás dos raids a Rui Rio, estão as questões.