Portugal, o paraíso fiscal dos estrangeiros
27 de maioRaquel Lito

Portugal, o paraíso fiscal dos estrangeiros

Aos portugueses o fisco não perdoa o IRS, que pode atingir 50%. Aos pensionistas e estrangeiros, a conta é bem mais suave, entre 10% e 20%. A explicação está no regime de residente não habitual. Suecos, britânicos, norte-americanos, franceses, italianos, espanhóis e brasileiros são os principais beneficiários deste discreto offshore fiscal português.

Dallas: Os dramas dos atores da família Ewing
03 de maioRicardo Santos

Dallas: Os dramas dos atores da família Ewing

Trinta anos depois do último episódio da série Dallas ter ido para o ar, "JR" está morto, "Bobby" é budista e viúvo, "Pamela" é autora consagrada e filantropa e "Sue Ellen" é avó e continua a sua carreira de atriz. 

As ligações perigosas entre Arnaut e um empresário sérvio
31 de marçoDragana Pećo (OCCRP/KRIK)

As ligações perigosas entre Arnaut e um empresário sérvio

O escritório de José Luís Arnaut aconselhou o governo da Sérvia na concessão para expandir o aeroporto de Belgrado, que foi entregue à francesa Vinci. A empresa - dona da ANA, presidida pelo ex-ministro do PSD - comprou uma parcela de terreno a Stanko Subotic. Pouco depois, os dois homens tornaram-se sócios.

Nos idos de março, o que vale a pena ver?
28 de marçoPedro Marta Santos

Nos idos de março, o que vale a pena ver?

O mês tem sido farto em estreias de séries nas plataformas de streaming, mas serão de qualidade? O crítico analisou e chegou a um veredicto: há boas surpresas.

O negócio das casas: escolhas certas até ao fim do ano
25 de marçoRaquel Lito

O negócio das casas: escolhas certas até ao fim do ano

Os centros históricos estão em saldos, mas quem quer comprar novo valoriza as varandas com vista. Nas vendas, o timing é... agora. Antes que acabem as moratórias, em setembro, e dispare a oferta. Leia os conselhos de 20 especialistas.

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

Demonstre o que sabe e aprenda com o e-book 'Genius - Sec XX'
20 de janeiro

Demonstre o que sabe e aprenda com o e-book "Genius - Sec XX"

Quem foi o “Barão Vermelho”? Que presidente egípcio nacionalizou em 1956 o Canal de Suez? Onde teve lugar a Revolução de Veludo? Que nome recebeu o Tratado que deu luz verde à criação da União Europeia? No final encontrará a resposta a cada pergunta, amplamente explicada com informação rigorosa para aprender e divertir-se com a história mais recente. Faça já o download!

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)