Serei eu uma portuguesa de bem?
08:00Ângela Marques

Serei eu uma portuguesa de bem?

Para mim, a seleção é só o que o nome já diz: a seleção dos melhores jogadores que calha terem nascido em Portugal e que, por isso, estão aptos a participar no torneio.

VS

Para o Vasco, ao contrário dos mais velhos, que já perderam os ideais para onde caminhavam, que sufocam agora entre o peso dos materialismos e das exigências da ordem e da regularidade, os jovens produzem agitação e inquietação.

A SÁBADO em Munique: A arena dos nossos pesadelos
20 de junhoTiago Carrasco

A SÁBADO em Munique: A arena dos nossos pesadelos

Munique é uma cidade que funciona: os testes covid são gratuitos e marcados com uma hora de antecedência, pode dormir-se sem ruído no centro da cidade e há festas à beira-rio. Mas o Allianz Arena não quer nada com os portugueses.

35 horas: o grande tabu do Bloco de Esquerda
17 de junhoBruno Faria Lopes

35 horas: o grande tabu do Bloco de Esquerda

Uma militante, sindicalista, acusou o partido de manter contratos de trabalho de 40 horas, ao mesmo tempo que politicamente exige que até no privado a lei obrigue ao limite de 35 para todos. "É obsceno", apontou Ana Massas. E o Bloco? Cala-se.

Paulo Sousa: 'Em Viseu, ia ver os jogos para cima das árvores'
13 de junhoPedro Ponte

Paulo Sousa: "Em Viseu, ia ver os jogos para cima das árvores"

De férias no Algarve, antes de começar a preparação para o Euro 2020, o selecionador da Polónia falou à SÁBADO: lembrou a infância em Viseu; a chegada ao Benfica, com 16 anos; as conquistas europeias pela Juventus e Borussia Dortmund; ou o seu feitio reservado. E ainda contou que com o seu primeiro ordenado comprou um pullover

Roteiro do mar e do rio: mergulhos em água salgada vs. água doce
09 de junhoRita Bertrand

Roteiro do mar e do rio: mergulhos em água salgada vs. água doce

No interior, há quedas de água refrescantes e praias fluviais com condições privilegiadas, com o apelo da vida no campo bem presente. Na costa imperam as enseadas entre rochas, onde, com um pouco de coragem, é possível fugir às enchentes do verão.

Os Mozzarella Bar chegaram ao Porto
06 de junhoFilipa Teixeira

Os Mozzarella Bar chegaram ao Porto

Lucrécia e Obicà são as duas grandes novidades da cozinha italiana no Porto. Ambos proclamam a soberania do produto, mas cada qual com a sua interpretação. Fomos conhecê-los.

Junta da Azambuja não vai contratar artistas anti-touradas
03 de junhoRita Pereira Carvalho

Junta da Azambuja não vai contratar artistas anti-touradas

Autarquia da Azambuja anunciou nas redes sociais que não vai contratar artistas que se manifestaram contra as suas tradições. Decisão surge depois de dezenas de artistas enviarem uma carta aberta ao Governo a defender o fim da transmissão de touradas na RTP.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)