
Habitação: As principais alterações aprovadas no parlamento
Veja aqui as principais medidas previstas no Mais Habitação.
Veja aqui as principais medidas previstas no Mais Habitação.
Apesar do veto ao pacote aprovado no parlamento, foi promulgado o decreto do Governo que reforma e simplifica os licenciamentos relacionados com a habitação, com Marcelo Rebelo de Sousa a avisar que vai estar atento à "compatibilização" com a segurança e a qualidade dos edifícios.
Já passaram cinco meses desde a primeira versão. Recorde as ideias, desde a limitação na subida das rendas ao arrendamento forçado de casas devolutas.
Das 119 empresas públicas que investigámos, quase 50% têm administradores do PS. Bem-vindo ao grande jogo das nomeações, das gigantescas injeções de capital e das contas em falta há anos
Conselho de Ministros da próxima semana vai aprovar a segunda parte do pacote de apoio à Habitação. Arrendamento coersivo e limintação ao alojamento local então entre as medidas mais polémicas.
Consulta pública do Programa Mais Habitação foi dividida em duas partes, com a primeira a terminar esta segunda-feira, 13, e a segunda a prolongar-se até 24 de março.
A sua newsletter de terça-feira.
Vem da elite luso-chinesa, salvou a emissão de Gabriela (e uma revolução) na crise de 1977 e chegou ao topo na masculina área da banca, com que sempre sonhou. Dar a volta ao novo e atribulado banco público será o seu último desafio.
Avaliação do Tribunal de Contas às medidas do Governo de resposta à crise económica por causa da pandemia é bastante negativa.
Depois de ter sido concedido um empréstimo do Banco Português de Fomento ao grupo Pluris no valor de 40 milhões, Mário Ferreira decidiu prescindir desse valor afirmando que "recusa qualquer cêntimo do PRR".
A Pluris Investimentos, do empresário Mário Ferreira, optou por abdicar do empréstimo de 40 milhões de euros do Banco de Fomento. Em comunicado, o empresário ataca Ana Gomes e Catarina Martins.
A empresa de navios do empresário vai receber 40 milhões de euros de fundo que tem como objetivo apoiar a capitalização de empresas afetadas pela pandemia.
São ainda previstos 1.150 milhões de euros na transição climática e digital.
Ministro da Economia garantiu que "abastecimento de bens está assegurado" e anunciou criação de linha de crédito de 400 milhões para ajudar indústria e setor dos transportes e apoio de 30 cêntimos por litro nos combustíveis para os operadores TVDE e tranportes de mercadorias.
A insolvência da Groundforce foi aprovada pelo tribunal da Comarca de Lisboa, dando razão ao pedido da TAP.
Siza Vieira, ministro da Economia, diz que o Governo irá nomear os orgãos sociais do Banco Português de Fomento, mas não o presidente do conselho de administração.