
Advogado de 'Zenu' confiante em análise do recurso @Model.HTag>
Os advogados de defesa dos quatro réus anunciaram a intenção de interpor recurso das penas aplicadas junto do Plenário, a instância superior do Tribunal Supremo.
Os advogados de defesa dos quatro réus anunciaram a intenção de interpor recurso das penas aplicadas junto do Plenário, a instância superior do Tribunal Supremo.
Em causa estão crimes de burla por defraudação, peculato e tráfico de influências no processo "500 milhões".
Depois do “caso BES”, um dos próximos passos do Ministério Público é o banco angolano, rodeado de histórias de levantamentos de milhões em numerário, advogados e reuniões escaldantes. SÁBADO revela documentos até hoje em segredo.
Uma gerente do Banco Fomento Angola disse que depositou 250 mil dólares em notas na conta do antigo chefe de gabinete do ex-presidente de Angola a mando da administradora do banco Manuela Moreira.
O BFA garante publicar, "nos próximos dias", uma nota de imprensa "com esclarecimentos" sobre António Domingues, que na semana passada se demitiu do cargo de vice-presidente da instituição bancária.
A empresária angolana disse ter decidido sair em defesa da reputação da Efacec, onde adquiriu em 2015 uma posição através da Winterfell. Mas diz-se "totalmente impossibilitada de poder ajudar" por se ver "arrastada para um amontoado de processos judiciais repletos de falsidades e assentes em documentação forjada".
Carta de ex-Presidente de Angola levantou dúvidas ao Ministério Público. José Eduardo dos Santos disse ter autorizado transferência dos 500 milhões de dólares.
Ex-Presidente de Angola foi questionado sobre suposta transferência indevida de 500 milhões de dólares do Estado angolano para um banco no exterior do país. Filho é arguido.
No dia 17 de janeiro, a empresária angolana disse que vai avançar com ações em tribunal contra o consórcio que divulgou a investigação Luanda Leaks, reafirmando a origem lícita dos investimentos que fez em Portugal.
Questões foram requeridas pelo Tribunal Supremo no âmbito do julgamento da suposta transferência irregular de 500 milhões de dólares, no qual é arguido o filho Zenu.
Luís Correia, presidente do conselho de administração da Sociedade de Distribuição de Bebidas de Angola (Sodiba), que produz em Luanda a marca própria de cerveja Luandina e a portuguesa Sagres, diz que a cervejeira apenas tem recursos para funcionar até março.
A empresária, acusada em Angola de má gestão e desvio de fundos da companhia petrolífera estatal Sonangol, considera que foi "alvo de uma campanha [...] orquestrada por vários órgãos de comunicação social".
O antigo presidente angolano afirmou que "nunca" transferiu dinheiro do Estado para si próprio ou outra entidade do Estado nem participou na venda de diamantes e petróleo.
PJ e Ministério Público iniciaram buscas, cumprindo 15 mandados, em instituições bancárias, sede social de uma associação, domicílios e sedes de empresas por suspeitas de crimes de burla qualificada, branqueamento e fraude fiscal qualificada
Em causa, estão suspeitas da prática de crimes de burla qualificada, branqueamento e fraude fiscal qualificada.
A empresária angolana, que se encontra no exterior do país há vários meses, utilizou o Twitter para realçar que "o caminho é longo" e "a verdade há de imperar".