
Montepio: Mandatário do banco aponta "erros graves" ao processo nas alegações finais @Model.HTag>
O Montepio foi condenado ao pagamento de coimas com base "numa visão errada e redutora da análise de risco", defendeu Nuno Salazar Casanova.
O Montepio foi condenado ao pagamento de coimas com base "numa visão errada e redutora da análise de risco", defendeu Nuno Salazar Casanova.
A CMVM alerta para o facto de existir um site fraudulento indevidamente associado ao Montepio, que está a utilizar de forma indevida elementos identificativos do intermediário financeiro.
Recusando ser "delfim" de Tomás Correia (ex-presidente da associação), Virgílio Lima assegura, em entrevista à TSF e Dinheiro Vivo, que o Banco Montepio tem uma dimensão estratégia para o grupo mutualista e como tal "não está à venda".
O ex-socialista e diretor de campanha de Ana Gomes assinou contrato em setembro, com efeitos retroativos a abril. Na mesma altura, foi também contratado pela Associação Mutualista Montepio, que se cruza com a Santa Casa como acionista do Banco Montepio.
O ex-presidente do Montepio procurou, em tribunal, explicar cada um dos factos que originaram coimas superiores a um milhão de euros.
Associação Mutualista considera que iniciativa levada a cabo por mutualistas influentes é um "ataque à estabilidade" do grupo e uma "estratégia de disputa de poder".
O ex-presidente do Montepio disse ao Tribunal da Concorrência que o Banco de Portugal só informou o banco da necessidade de reforço das provisões do Finibanco depois de concretizada a compra deste.
Grupo de 35 subscritores fala em "urgência" na Associação Mutualista e pede plano articulado com o Governo que preserve as poupanças dos mutualistas e ajude a instituição a manter o controlo do Banco Montepio.
Sindicatos indicaram que os trabalhadores estão a ser contactados por email pelos recursos humanos do banco avisando-os de que lhes será feita uma proposta de reforma antecipada.
Acórdão vem dar razão aos arguidos, que alegaram várias nulidades, colocando em causa despachos proferidos pelo juiz presidente durante o julgamento que decorreu no Tribunal da Feira.
O CEO do banco português reagiu à notícia avançada no fim de semana, negando qualquer interesse numa possível compra do Montepio.
CGD já anunciou saída de 250 funcionários e mais saídas poderão ser previstas no plano 2021-2024. BCP vai adiar redução de trabalhadores para o próximo ano. Montepio está a preparar a saída de 800 trabalhadores.
Banco justifica os prejuízos entre janeiro e junho com as imparidades que constituiu para fazer face a perdas de crédito decorrentes da pandemia.
Todas as empresas contactadas manifestaram a decisão de proibir ou restringir apenas "aos casos de estrita necessidade" a realização de viagens ao estrangeiro pelos colaboradores.
Operação de compra de 71,73% na empresa portuguesa deixa em risco cerca de 110 milhões de euros de créditos que um grupo de bancos concedeu à Winterfell, sociedade detida por Isabel dos Santos.
Os associados da Associação Mutualista Montepio aprovaram, por maioria de 89,09%, as contas individuais da Associação referentes ao exercício de 2019.