
OE2020: Para Centeno, "não é honesto" falar em aumento de impostos @Model.HTag>
Ministro das Finanças garante que "a receita fiscal tem diminuído em resultado de medidas tomadas pelo Governo".
Ministro das Finanças garante que "a receita fiscal tem diminuído em resultado de medidas tomadas pelo Governo".
Lotaçor é suspeita de atribuir pagamentos de trabalho nocturno e horas extra para fugir aos cortes impostos aos funcionários públicos durante a austeridade.
"Os CTT privatizados deviam-se chamar de CTT/PSD/CDS", disse presidente da Federação Distrital do Porto do PS.
Ex-presidente da Câmara do Porto lamenta que o País não tenha sabido aproveitar a "adesão histórica" ao euro
Arménio Carlos defende em entrevista que as reivindicações dos trabalhadores não são "como as obras de Santa Engrácia"
No dia em que o ministro alemão das Finanças mostrou indisponibilidade para aliviar a dívida helénica, e em que as negociações relativas à primeira avaliação ao cumprimento grego do memorando foram suspensas, o FMI insistiu na ideia de que a dívida grega é "altamente insustentável".
O presidente do Eurogrupo notou "progressos significativos" nas conservações entre a Grécia e a troika. Dijsselbloem destaca avanços conseguidos em matéria de impostos sobre o rendimento e reforma do sistema de pensões.
O ex-ministro rejeita ideia de Costa de que o País esteja pior agora do que antes da troika e relembra: foi Sócrates a pedir ajuda externa
A Grécia terá de passar legislação que permita que as novas medidas de austeridade sejam implementadas. Cimeira foi a mais longa de sempre
O primeiro-ministro grego reagiu à falta de acordo num jornal grego, dizendo que seria paciente, e o ministro das Finanças deu uma entrevista a um jornal alemão
O economista André Sapir, antigo conselheiro económico de Durão Barroso, considera que "seria um erro grave" afirmar que "está tudo feito em Portugal", alertando que persistem problemas como o desemprego e a dívida, que são demasiado elevados.
O antigo governante Mira Amaral criticou esta quinta-feira o trabalho do Executivo de Passos Coelho nos últimos anos, considerando que a qualidade do ajustamento não foi "famosa" e que assentou no corte de salários e pensões e na subida de impostos.
O Governo convocou esta terça-feira, 3 de Dezembro, os parceiros sociais para uma reunião com os representantes da troika na próxima quarta-feira, dia 11 de Dezembro, no conselho económico e social, indicou à Lusa fonte sindical.
O vice-primeiro-ministro afirmou que hoje "é mais simples" convencer os investidores a criarem riqueza em Portugal, num momento em que já se avista o fim do programa de ajustamento e que a economia dá sinais de vida e de força.
O Partido Socialista afirmou hoje no Parlamento que a reforma do IRC "está longe de ter o consenso que seria desejável", considerando que o Governo "começou mal".
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou hoje que Portugal tem uma "dificuldade particular", que são os chumbos do Tribunal Constitucional a algumas medidas do Governo.