Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”
04 de abrilSónia Bento

Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”

Nasceu em Chança, Alter do Chão e foi lá que começou a representar, aos 8 anos. Estreou-se como ator profissional ao lado de Raul Solnado e foi sempre um boémio - chegou a alugar um elétrico e desviou um autocarro. Depois de uma pausa, está ansioso por trabalhar.

Letra Livre

Por causa da espantosa acumulação de papelada impressa, fiquei a dever dinheiro, menti à família, à namorada, aos amigos. Perdi trabalhos, a amada deixou-me, incapaz de lidar com a desordem e a desarrumação da livralhada

O massacre de Wiriamu
21 de janeiroJoão Pedro George

O massacre de Wiriamu

Este ensaio faz parte de um livro a publicar pelo autor, na Penguin Random House, até final do ano e que se intitulará "O Império às Costas, Retornados, Racismo e Pós-Colonialismo". Com este trabalho, a SÁBADO inicia uma série “Guerra Colonial: 60 anos, 60 histórias”, que se prolongará até ao final do ano.

12
Uma noite no restaurante que se recusou a fechar
16 de janeiroSandra Xavier

Uma noite no restaurante que se recusou a fechar

No Lapo, Bairro Alto, a noite de ontem foi igual às outras, apesar do decreto de confinamento obrigatório para a população. Donos prometem lutar até às últimas consequências para poderem trabalhar e servir refeições.

A vida intensa de 'Charles du Charme'
05 de janeiroRita Bertrand

A vida intensa de "Charles du Charme"

Era uma das alcunhas de Carlos do Carmo. Mas teve outras: os filhos chamavam-lhe "Tio Patinhas" por contar a mesada; os que não compreendiam as suas convicções "o Comuna"; os discípulos, "Mestre". Retrato em 81 histórias do fadista que morreu nas primeiras horas de 2021.

10
Assim ficaram os dez rostos após uma semana na rua sem comer
04 de dezembro de 2020Marco Alves

Assim ficaram os dez rostos após uma semana na rua sem comer

A SÁBADO fotografou os 10 empresários e recolheu as histórias dos chefs e DJs em frente à Assembleia da República uma semana depois do início da greve de fome. O protesto terminou esta quinta-feira.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)