
Irão avisa que tem resposta pronta em caso de ataque dos EUA @Model.HTag>
Porta-voz iraniano exortou a Administração cessante dos Estados Unidos a "abster-se de criar tensões nos seus últimos dias na Casa Branca".
Porta-voz iraniano exortou a Administração cessante dos Estados Unidos a "abster-se de criar tensões nos seus últimos dias na Casa Branca".
Entre as clemências concedidas está um antigo conselheiro de política externa do Presidente durante a campanha de 2016 que se declarou culpado de prestar declarações falsas às autoridades federais.
Chefe de Estado do Vaticano e representante da Igreja Católica vai até Bagdad entre 5 e 8 de março de 2021, a convite do país.
A República Islâmica vai apresentar ações judiciais contra Washington em tribunais internacionais e já emitiu um mandado de prisão, do qual notificou a Interpol, contra o ainda presidente norte-americano Donald Trump e outras 35 pessoas.
A ira dos jovens foi reprimida com sangue em 2019, com cerca de 600 manifestantes mortos, 30 mil feridos e centenas de detenções. Depois dos milhares de manifestantes terem deixado as cidades, a calma voltou e as autoridades decidiram reabrir o tráfego em várias praças e pontes, que estavam bloqueadas há um ano.
Pandemia, alterações climáticas, Brexit, acordo comercial UE-EUA, rede 5G e Huwaei, acordo sobre o nuclear do Irão, NATO e multilateralismo. O que podem os europeus esperar, no que toca a estes dossiês-chave, de um Trump bis ou de um novo presidente Biden?
Poderoso general, comandante do ramo dos Guardas da Revolução responsável pelas operações externas da República Islâmica, foi morto em 3 de janeiro num ataque de drones norte-americanos junto ao aeroporto internacional de Bagdad.
O terrorismo é inútil e raramente alcança os objetivos que, ocasionalmente, consegue traçar.
Mahmoud Mousavi Majd é acusado de ter dado informações sobre o general da Guarda Revolucionária Qassem Soleimani, morto num ataque realizado pelos norte-americanos em Bagdad, em janeiro.
Presidente da República já lamentou a morte do diplomata, considerando-o "membro de uma notável linhagem familiar diplomática". Foi vitima de doença prolongada.
O músico, que esteve na formação original dos Belle Chase Hotel, estava já internado há alguns meses no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde acabou por falecer no dia 4.
O chefe do Pentágono preveniu que "todas as opções" estão "em cima da mesa" um dia após um ataque com mísseis terra-terra no Iraque que provocou três mortos.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Irão conta com 593 pessoas infetadas, sendo que foram registados no país 43 mortos.
Qassem Soleimani e outras pessoas morreram num ataque levado a cabo pelos Estados Unidos da América em 3 de janeiro, em Bagdad, no Iraque, após ordem de Donald Trump.
Um dos foguetes caiu proximidades da embaixada dos EUA, na Zona Verde. O incidente está a ser investigado.
João Gomes Cravinho afirmou que a força nacional destacada no Iraque irá manter-se no terreno, mas ressalvou que não é possível adivinhar o que poderá acontecer no futuro.