
Hotéis do Porto apostam no 'take away' para ceia e dia de Natal @Model.HTag>
Ainda que a quadra de Natal esteja "livre de restrições", a capacidade dos restaurantes dos hotéis não está, uma vez que apenas é permitida metade da habitual lotação.
Ainda que a quadra de Natal esteja "livre de restrições", a capacidade dos restaurantes dos hotéis não está, uma vez que apenas é permitida metade da habitual lotação.
O Movimento Sobreviver a Pão e Água caracteriza-se como "apartidário, apolítico, pelas pessoas", e é composto sobretudo por empresários da restauração e animação noturna cujo manifesto surge em defesa da hotelaria, da restauração, da arte e da cultura.
Há "cada vez mais festas ilegais à porta fechada com 200 miúdos, 300 miúdos, que se fecham em garagens, que se fecham em restaurantes", diz responsável.
Primeiro-ministro considerou "legítima" a manifestação de empresários contra as recentes medidas do Governo de combate à Covid-19 mas deixou um apelo à serenidade.
Protesto reúne mais de mil empresários a contestar medidas que consideram restritivas impostas pelo Governo de António Costa para travar a pandemia de Covid-19.
Os manifestantes dizem que as novas medidas anunciadas pelo Governo são "extremamente castradoras" para o setor da restauração que "irá levar ao encerramento de muitos" estabelecimentos.
Para a Fenprof é preciso contrariar a tendência que se tem registado nos últimos anos de a profissão estar a perder professores e não estar a ganhar novos candidatos.
Em agosto, a Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos já tinha feito um protesto semelhante na Avenida dos Aliados.
Todos os manifestantes usavam máscaras e colocavam-se em circulo com os cuidados para efetivar o mínimo de distanciamento social recomendado pelas autoridades.
Celebrações da conquista do 29.º título obrigaram a ação do Corpo de Intervenção. Veja as imagens.
Centenas de adeptos festejaram o 29.º campeonato conquistado pelos "dragões" na Avenida dos Aliados, no Porto.
"Se hoje um individuo LGBT for agredido tem uma lei que o protege, tem a obrigação policial para o ouvir e encaminhar no sentido certo, coisa que quando eu tinha 16 anos não acontecia", frisa ativista.
PSP refere que algumas pessoas que participaram na manifestação de sábado, no Porto, exibiram cartazes com inscrições "passíveis de se constituírem como ilícitos criminais".
Os protestos em Portugal visam também repudiar a designação pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dos movimentos antifascistas como grupos terroristas.
Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos pretende transformar o Rossio, em Lisboa, a Avenida dos Aliados, no Porto, e a zona do Teatro Lethes, em Faro, "num grande espaço de luta, de protesto".
O Tribunal Constitucional rejeitou o recurso do FC Porto para afastar o juiz desembargador da Relação do Porto Eduardo Pires, a quem foi distribuído o processo cível relativo à divulgação de e-mails do Benfica.