
MotoGP: empresa promotora do mundial ameaça retirar competição portuguesa do calendário
Em causa está o tamanho das pedras usadas na gravilha que preenche as escapatórias do circuito algarvio. Situação tem de ser reparada até setembro deste ano.
Em causa está o tamanho das pedras usadas na gravilha que preenche as escapatórias do circuito algarvio. Situação tem de ser reparada até setembro deste ano.
Piloto espanhol abalroou o atleta português na terceira volta do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.
Domingo disputa-se a corrida principal deste GP de Portugal, com o atleta luso a partir novamente da quarta posição e Marc Márquez da 'pole'.
O francês Fábio Quartararo foi o vencedor da etapa de Portimão.
O líder do campeonato, o italiano Enea Bastianini (Ducati), terminou apenas em 19.º lugar.
Miguel Oliveira é um dos pilotos do Mundial a iniciar os ensaios no circuito algarvio, às 9h55, numa sessão que se prolonga até às 10h40, seguida da segunda, a partir das 14h10.
O antigo campeão da Rússia em juniores subiu ao lugar mais alto do pódio, e, enquanto tocava o hino italiano, sorriu e ergueu o braço direito, recriando uma saudação fascista.
A duas voltas do fim, Miguel Oliveira foi 'varrido' na curva 13 por Lecuona, que, ao procurar recuperar os lugares que tinha perdido com uma falha na trajetória da primeira curva, também ficou afastado da prova.
O incêndio estende-se em duas frentes e está a colocar localidades em perigo. 12 pessoas foram retiradas de lar não licenciado.
Autoridades estão preocupadas com a intensidade do vento e com o tamanho que o fogo atingiu em pouco tempo.
Depois do Grande Prémio de Portugal, a 18 de abril, o Autódromo Internacional do Algarve vai receber uma segunda prova do Mundial de MotoGP, após o cancelamento da etapa australiana devido às restrições da covid-19 em viagens.
Segunda fase do plano de desconfinamento do Governo para a prática desportiva irá começar a partir de 19 de abril.
O piloto britânico pode tornar-se em 2021 no mais titulado piloto de sempre de Fórmula 1, ultrapassando os sete troféus conquistados por Michael Schumacher.
Governo decidiu que eventos como a Fórmula 1 "não terão público". A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo diz que serão "mais dois meses de inverno" para o setor, depois de um ano "terrível".
Os próximos meses vão ser de desforra e, de norte a sul e nas ilhas, há dezenas de hotéis, resorts e pequenos refúgios com promoções e bons preços. Saiba o que fazer no Alentejo, no Douro e no Algarve e marque já as suas férias para fazer melhores negócios
"Uma grande prova e um orgulho para o desporto português no regresso do MotoGP ao nosso país", escreveu o primeiro-ministro sobre a vitória ddo piloto.