
Quase dois mil portugueses foram detidos no estrangeiro em 2017 @Model.HTag>
O número de detidos aumentou no ano passado, cifrando-se nos 1.942 cidadãos, mais 155 do que em 2016.
O número de detidos aumentou no ano passado, cifrando-se nos 1.942 cidadãos, mais 155 do que em 2016.
A redução mais visível ocorreu na Polícia Judiciária e Polícia de Segurança Pública.
A maioria dos detidos por abuso sexual de criança é do sexo masculino (98).
O volume de apreensões de droga nas cadeias, pelos elementos do Corpo da Guarda Prisional, aumentou 92% em relação ao haxixe e 36% na cocaína.
Houve mais de duas mil recusas de entrada, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna.
Os dados foram divulgados no Relatório Anual de Segurança Interna.
Relatório Anual de Segurança Interna alerta para a possibilidade de o País ser utilizado como plataforma de trânsito ou apoio logístico para o recrutamento de jihadistas.
Relatório Anual da Segurança Interna mostra que mais de metade dos ilícitos registados em ambiente escolar aconteceram em Lisboa e Porto. Aumentaram ainda os assaltos a multibancos e a subida das apreensões de cocaína e haxixe.
As quantidades apreendidas em Portugal no ano passado subiram 162% e 116,3%, respectivamente. Já as de heroína e de ecstasy reduziram.