
Restaurantes e cafés fecham no Nordeste e em Vila Franca do Campo
A ARS determinou para os concelhos que se encontram em nível de Alto Risco o encerramento de todos os estabelecimentos de restauração, bebidas e similares
A ARS determinou para os concelhos que se encontram em nível de Alto Risco o encerramento de todos os estabelecimentos de restauração, bebidas e similares
As indicações são de que vai ser "permitida a presença de público até ao limite máximo de 10% da lotação dos espaços destinados ao público".
Pelo quinto dia consecutivo, não foram identificados novos casos de infeção nos Açores, tendo sido realizadas, nas últimas 24 horas, 808 análises.
Região pode não ter de passar pela fase de mitigação, mas a Autoridade de Saúde Regional alerta para a possibilidade de uma segunda vaga do vírus poder adiar a fase de recuperação.
O responsável da Autoridade de Saúde Regional dos Açores admitiu a deteção de três casos considerados “falsos positivos” nos números de covid-19 na região, mas rejeitou que tenham existido falhas por parte dos laboratórios.
Autoridade de Saúde dos Açores garante que os ex-reclusos do Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, que testaram positivo à covid-19, não saíram do hotel onde estão em confinamento obrigatório.
Apesar do cerco sanitário, reclusos terão tido autorização para visitar a família. Três dias depois, testaram positivo ao novo coronavírus.
Em causa está o navio de cruzeiros "Marella Explorer II", que terá vários tripulantes com suspeita de infeção pelo novo coronavírus, e que já terá pedido para acostar nos Açores e em Lisboa.
Mulher esteve internada no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde terá tido contacto com profissionais de saúde infetados pelo novo coronavírus, mas a cadeia de transmissão e os contactos próximos das pessoas que a integravam só foram identificados depois de a utente regressar ao lar de idosos.
Delegação de saúde de Ponta Delgada só foi alertada para incumprimento de isolamento, pela autoridade de saúde da região norte, esta segunda-feira à noite, tendo o homem sido entretanto detido e internado no Hospital do Divino Espírito Santo.
O número de casos da covid-19 nos Açores aumentou para 66, com três novos casos na ilha de São Miguel.
Desde o dia 19 de março que as ligações aéreas e marítimas inter-ilhas nos Açores estão reduzidas a transporte de carga e ao transporte excecional de passageiros.
O novo caso não está relacionado com a cadeia de transmissão existente. O utente, que tinha "história de viagem recente ao exterior", estava já em vigilância ativa e a cumprir quarentena, mas só foi testado quando apresentou sintomas.
O concelho na ilha de São Miguel, com cerca de 6500 habitantes, foi submetido a um cordão sanitário, até 13 de abril devido à existência de transmissão local, sendo o segundo caso no país, após Ovar.
Autoridade de Saúde Regional dos Açores vai colocar todos os passageiros de voos exteriores à região em quarentena devido ao surto do Covid-19.