Alentejo, um paraíso sob pressão
07 de maioTiago Carrasco

Alentejo, um paraíso sob pressão

Em Odemira, as estufas não estão ligadas apenas à imigração ilegal, mas também a graves problemas ambientais. A poluição, o turismo sem regras e a especulação imobiliária são outras ameaças à costa alentejana, a mais intocada de Portugal.

O que é que não viram em Odemira?

O cultivo de frutos vermelhos em estufas tem vindo a provocar um grave dano ambiental, a impor um modelo económico centrado exclusivamente na ganância das empresas produtoras, das de angariação de trabalho e de prestação de serviços, quase todas com sede fora dos concelhos onde laboram.

“Sequestro” no consulado de Portugal em Goa
22 de abrilRicardo Santos

“Sequestro” no consulado de Portugal em Goa

Funcionária do Consulado de Portugal diz-se “sequestrada” por inspetores da Polícia Judiciária que viajaram até à Índia para investigar fraudes em processos de obtenção de nacionalidade portuguesa.

Ambiente. Não é possível “garantir que as escolas ficam livres de amianto”
08 de abrilRita Pereira Carvalho

Ambiente. Não é possível “garantir que as escolas ficam livres de amianto”

O amianto não está apenas nas coberturas de fibrocimento que estão a ser retiradas das escolas, alerta a Quercus. A deposição de amianto em locais não autorizados é também uma realidade que pode vir a agravar-se nos próximos tempos, já que os únicos aterros autorizados a receber este tipo de resíduos ficam na Chamusca.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)