
Primeiro voo de repatriamento do Brasil já chegou a Lisboa @Model.HTag>
Avião da TAP aterrou no Aeroporto de Lisboa com 298 cidadãos portugueses e estrangeiros residentes em Portugal que estavam impedidos de regressar devido à proibição de voos.
Avião da TAP aterrou no Aeroporto de Lisboa com 298 cidadãos portugueses e estrangeiros residentes em Portugal que estavam impedidos de regressar devido à proibição de voos.
A viver em casa de familiares, Costa recusou, porém, pagar os 890 euros por passagem pedidos a quem estava na lista para o voo de repatriamento de sábado.
Em 27 de janeiro, o Governo suspendeu os voos de e para o Brasil entre os dias 29 de janeiro e 14 de fevereiro. 70 portugueses pediram para voltar.
O ministro considerou também "inútil" a inclusão de Portugal na lista de países de risco cujos viajantes para Inglaterra têm de cumprir uma quarentena de 10 dias num hotel designado pelas autoridades.
"Claro que o Governo assume a responsabilidade", disse Santos Silva, referindo-se ao facilitar de regras na altura do Natal.
O MAI diz “desconhecer” qualquer processo de extinção do SEF e nomeou dois oficiais de ligação em janeiro. Jarmela Palos foi colocado em Madrid em setembro de 2020.
A última renovação do estado de emergência entrou em vigor a 31 de janeiro e estende-se até às 23h59 de 14 de fevereiro.
Em referência ao Brexit, o presidente da Assembleia da República afirmou ser necessário "assentar a poeira de um processo que foi tumultuoso", esperando "continuar a trabalhar numa relação nova" com Londres.
A presidência portuguesa da UE dará "todo o seguimento" às propostas apresentadas pela Comissão Europeia, declarou o ministro dos Negócios Estrangeiros.
O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, condenaram os incidentes, tal como a União Europeia, a NATO e governos de vários países.
Ministro dos Negócios Estrangeiros adiantou que o Governo está já a "negociar tecnicamente com a Comissão" Europeia, mas só poderá apresentar "formalmente o plano depois de concluídas as ratificações".
Ministro dos Negócios Estrangeiros português considerou que o ataque ao Capitólio norte-americano é "condenável a todos os títulos" e criticou as palavras de Trump antes da invasão pelos manifestantes.
"O acordo é também uma boa notícia para os portugueses residentes no Reino Unido e para os britânicos residentes em Portugal", considera o governante.
França ordenou o encerramento da fronteira depois da descoberta de uma nova estirpe do coronavírus em Inglaterra, causando o caos nas áreas próximas dos pontos de travessia do Canal da Mancha.
Mais de dois mil foram mortos e 500 mil deslocados devido aos ataques terroristas na província moçambicana. Testemunho dá conta das maiores dificuldades destes campos de deslocados.
Países Baixos, Itália e Bélgica suspenderam os seus voos oriundos do Reino Unido devido a novo tipo do vírus que se transmite mais facilmente. Portugal quer "seguir a evolução epidemiológica" e "não restringir em demasia a circulação de pessoas".