
Misericórdia de Lisboa envia para a PGR "indícios de irregularidades"
Decisão decorre dos resultados intercalares da auditoria forense e financeira à instituição, que apontavam para "indícios de irregularidades", revelou a provedora Ana Jorge.
Decisão decorre dos resultados intercalares da auditoria forense e financeira à instituição, que apontavam para "indícios de irregularidades", revelou a provedora Ana Jorge.
Com a direção a ser disputada por duas fações, a vida interna do sindicato caiu na rua e André Pestana, acusado de não prestar contas, já reconheceu que a situação é "grave".
As Finanças enviaram uma auditoria onde se apontavam irregularidades na gestão de Alberto Coelho. Secretário de Estado da Defesa tammbém havia avisado sobre derrapagem.
A ex-presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, deu entrada com o processo cível contra a empresa e exige cerca de 5,9 milhões de euros, segundo o portal Citius.
Melhor dizendo: ex-Chega. Ivo Pedaço é agora independente e alinhado com o PS contra a CDU. A mulher entrou nos quadros da câmara.
Avaliação externa pedida pelo atual executivo do PSD/CDS fala em ausência total de concursos públicos e compras sem papéis nos quatro anos do mandato liderado pelo deputado Pedro Delgado Alves. Ex-autarca contesta conclusões da auditoria, que o atual executivo enviou ao Tribunal de Contas.
Batalha negocial decorre com o início do ano letivo à porta. Vodafone, MEO e NOS esticam a corda para o Governo pagar milhões em atraso pelo serviço de Internet dos computadores da Escola Digital. Acesso pode estar em perigo.
Governo, autarquias e empresas públicas barram o escrutínio a documentos administativos e financeiros. Dois novos projetos de lei querem mudar a situação, mas PS, PCP e poder local levantam problemas.
Os investigadores montaram vigilâncias a encontros íntimos de Armando Pereira. No processo estão muitas páginas que incluem dezenas de escutas com indícios de como foi usado parte do dinheiro da Altice alegadamente obtido de forma ilícita – presentes em imóveis, cartões de crédito, viagens, artigos de luxo e malas com notas.
Em causa está um alegado contrato de assessoria assinado em 2019 entre o ex-secretário de Estado e a Direção-geral de Recursos da Defesa Nacional, à data liderada por Alberto Coelho - um dos envolvidos na operação judicial e nome ligado à derrapagem dos custos na requalificação do antigo Hospital Militar de Belém.
A Operação Picoas está carregada de interceções telefónicas, vigilâncias no terreno e dados financeiros obtidos em vários processos que visam um dos donos da Altice e o amigo Hernâni Vaz Antunes.
A comissão de inquérito sobre a tutela da gestão política da Transportes Aéreos Portugueses, SGPS, S. A. (TAP SGPS) e da TAP, S. A., permitiu conhecer e indiciar muitas práticas opacas, translúcidas e desviantes do interesse público, algumas ainda confirmadas e justificadas como seu contrário.
A auditoria aos contratos de assessoria acontece na sequência da constituição de ex-secretário de Estado como arguido suspeito dos crimes de corrupção e participação económica em negócio.
Chama-se "Dossier TAP – Resistindo às privatizações" o livro que vai ser lançado pelas Edições Avante!, no dia 18 de julho.
Para evitar a ideia de um "rolo compressor" da maioria absoluta, o PS optou por viabilizar algumas propostas de alteração ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP. PCP é o partido que mais propostas deve ver aprovadas. Conclusões sem grandes alterações.
Secretário de Estado da Defesa Nacional demitiu-se, na semana passada e, no mesmo dia foi constituído arguido no âmbito da operação Tempestade Perfeita.