Cumbre Vieja: O pior cenário seria uma catástrofe
24 de setembroLuís Francisco

Cumbre Vieja: O pior cenário seria uma catástrofe

O Cumbre Vieja está em erupção e este vulcão das Canárias é geologicamente instável. O colapso da montanha poderia provocar um tsunami no Atlântico, com a Madeira e os Açores em risco. Os cientistas garantem que, nas condições atuais, é um cenário altamente improvável. Mas estão atentos.

Descubra 12 razões para visitar a Madeira
29 de julho

Descubra 12 razões para visitar a Madeira

No meio do Atlântico, com um clima ameno, paisagens luxuriantes e uma rica herança cultural, a Ilha da Madeira é o sítio certo para as suas próximas férias

Biodiversidade do Atlântico sofreu 'colapso' em 30 anos - Estudo
07 de junhoLusa

Biodiversidade do Atlântico sofreu "colapso" em 30 anos - Estudo

O grupo de investigadores constatou que as populações de vertebrados da bacia do Mediterrâneo diminuíram 20% entre 1993 e 2016, quebra que atingiu 52% nos ecossistemas marinhos e 28% nos ecossistemas de água doce (zonas húmidas e rios).

Neste spa há tratamentos à base de canábis
21 de maioMarkus Almeida

Neste spa há tratamentos à base de canábis

Serenity Spa, no Algarve, é o primeiro de um resort de cinco estrelas em Portugal a ter tratamentos com CBD, o principal ingrediente não psicoativo da planta de canábis.

Passeios higiénicos para limpar a cabeça
21 de marçoMarkus Almeida

Passeios higiénicos para limpar a cabeça

A pandemia, o trabalhar de casa, o isolamento, os dias frios: não admira que andemos com a neura. Para dar cabo dela, calce algo confortável e siga as nossas sugestões de caminhadas e passeios higiénicos na natureza.

Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)