Palhinha: O betinho que em campo se transforma num monstro
11 de abrilCarlos Torres

Palhinha: O betinho que em campo se transforma num monstro

No Sacavenense, em miúdo, era muito recatado e betinho, mas "chegava ao campo e transformava-se num monstro". João Palhinha festejava os golos com um salto mortal, quis jogar depois da morte do avô, foi recusado pelo Benfica e agora brilha no Sporting.

FC Porto: como acabar com a maldição inglesa
07 de abrilCarlos Torres

FC Porto: como acabar com a maldição inglesa

Com uma eliminatória que se jogará inteiramente em Sevilha, será desta que os dragões vão conseguir ultrapassar a malapata com os ingleses? O FC Porto já venceu o Chelsea por duas vezes, mas nunca ultrapassou os blues.

TAS dá razão ao Futebol Benfica na reclamação sobre Gelson Martins
01 de abrilLusa

TAS dá razão ao Futebol Benfica na reclamação sobre Gelson Martins

O acórdão do TAS condena o Atlético de Madrid a pagar uma verba "a rondar 100 mil euros, a que acresce outro montante idêntico, já em falta, num total aproximado de 200 mil euros" pelo mecanismo de solidariedade e também "uma pequena compensação extra por despesas", além das custas do processo.

Barçagate. Como Bartomeu afundou o Barcelona
02 de marçoDiogo Camilo

Barçagate. Como Bartomeu afundou o Barcelona

O antigo presidente do Barcelona está a ser investigado por contratar uma empresa para denegrir a imagem de jogadores e lendas do clube nas redes sociais, Messi incluído. Pelo meio, afundou os catalães numa dívida de mais de 700 milhões de euros.

Hélder Postiga: 'Ter deixado a escola é uma mágoa que ainda tenho'
27 de fevereiroPedro Ponte

Hélder Postiga: "Ter deixado a escola é uma mágoa que ainda tenho"

Filho de pescador – no Verão ainda vai com o pai para o mar –, chumbou por faltas por ter ido ao Europeu de sub-15. O antigo avançado de FC Porto e Sporting acabou a carreira de futebolista em 2017, na Índia, onde tinha colegas que comiam sem talheres – hoje é diretor da FPF.

Gilberto Silva: 'A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica'
18 de fevereiroDavid Novo

Gilberto Silva: "A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica"

Com 16 anos, para ajudar a família, deixou o futebol e foi trabalhar numa fábrica de caramelos. Ainda voltou a tempo de ser campeão do mundo pelo Brasil e de fazer parte dos Invencíveis do Arsenal. Na véspera do jogo dos londrinos com o Benfica, para a Liga Europa, Gilberto Silva fala à SÁBADO.

Ronaldo chega aos 36. O que faziam Pelé e Maradona com essa idade?
05 de fevereiroCarlos Torres

Ronaldo chega aos 36. O que faziam Pelé e Maradona com essa idade?

Enquanto CR7 disputa a Champions e a Liga italiana, Pelé tinha-se mudado para os EUA para pagar as dívidas e Maradona destacava-se mais pelas polémicas do que pelas vitórias no Boca Juniors. E Eusébio? Estava na II Divisão portuguesa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)