Este pó branco não é Fariña...
08:00Markus Almeida

Este pó branco não é Fariña...

Série espanhola sobre o narcotráfico nos anos 80 e 90 na Galiza, da mesma produtora de La Casa de Papel, chega à televisão por cabo. Fariña estreou dia 3 no AMC, com novos episódios sempre à quarta.

A guerra colonial não acabou

O debate sobre a guerra colonial não deve ser feito pela manipulação ideológica da esquerda ou da direita. Deve ser feito com mais rigor e menos subjetividade. Deve ser um debate de reconciliação entre portugueses, não de ódio e vingança

Toda a história de um grupo de traficantes amadores
24 de fevereiroAntónio José Vilela

Toda a história de um grupo de traficantes amadores

A Polícia Judiciária esteve quase dois anos à espera que um grupo de empresários e pescadores fizesse um transporte de droga. Os suspeitos falharam várias ações e até tiveram de afundar um barco – foram salvos pela Força Aérea - para disfarçar uma ação mal feita que os colocou sob pressão de narcotraficantes espanhóis, colombianos, marroquinos e sérvios. No fim, o suspeito nº1 português não foi detido.

João Loureiro intermediou lugares no avião da droga
23 de fevereiroSÁBADO

João Loureiro intermediou lugares no avião da droga

Empresário terá sido o ponto de contacto para que os quatro profissionais ligados ao futebol ocupassem os lugares no jato privado que deveria regressar a Portugal e onde foram encontrados 500 quilos de cocaína.

Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

25 de abril: um apóstolo do socialismo
13 de fevereiroJoão Pedro George

25 de abril: um apóstolo do socialismo

Agora sabemos que há, pelo menos, dois Megas: o propagandista do Estado Novo e o marxista-leninista do PREC; o negacionista de Wiriamu e o gestor cultural que navega nas turvadas águas do PS. A sua produção discursiva, antes e depois do 25 de Abril, demonstra de que lado sempre quis estar: do lado de quem tem o poder. No fim de contas, Mega limitou-se a mudar para que Mega pudesse ficar na mesma.

6
Ser viajante numa pandemia
13 de fevereiroAndré Rito

Ser viajante numa pandemia

João Paulo Peixoto é dos poucos portugueses que já esteve nos 193 países da ONU. Agora anda a percorrer o mundo por regiões: são apenas 995.

O que é que a Bimby tem a ver com a II Guerra Mundial?
07 de fevereiroAna Taborda

O que é que a Bimby tem a ver com a II Guerra Mundial?

Antes de haver robô de cozinha fabricaram-se tapetes, motores de gramofones e armas. Para impedir imitações, a Vorwerk investiu em patentes de facas, espátulas e até sons, mas a pandemia travou as vendas.

Depressão Gaetan traz chuva e vento fortes até amanhã
19 de janeiroLusa

Depressão Gaetan traz chuva e vento fortes até amanhã

Depressão vai afetar o estado do tempo no continente com chuva ou aguaceiros por vezes fortes e que podem ser acompanhados por trovoada até ao meio da manhã de quarta-feira, vento forte nas regiões do litoral oeste onde se esperam rajadas que poderão atingir os 95 quilómetros por hora e nas terras altas da ordem dos 100 quilómetros por hora.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)