
Ativistas do Climáximo detidas após atirarem tinta à escadaria do MAAT em Lisboa
Coletivo esclarece que a ação teve por objetivo "denunciar a centralidade da empresa na economia fóssil portuguesa".
Coletivo esclarece que a ação teve por objetivo "denunciar a centralidade da empresa na economia fóssil portuguesa".
Estão em causa os crimes de desobediência, desobediência qualificada, atentado à segurança de transporte rodoviário, resistência e coação ou dano qualificado.
O Ministério da Justiça argumentou que as autoridades tinham identificado "sinais e manifestações de natureza extremista" por parte de um movimento LGBTI+ a operar na Rússia.
O Gabinete para os Direitos Humanos da ONU apelou "ao governo que deixe de utilizar procedimentos criminais para punir ativistas políticos e outros por exercerem os seus direitos à liberdade de expressão e reunião pacífica".
Das 24 manifestantes, 11 jovens passaram a noite na esquadra e estava previsto serem presentes hoje, pelas 10h00, a um juiz.
Os manifestantes tentaram derrubar a barreira policial colocada junto ao Ministério do Ambiente, o que gerou alguns momentos de tensão e levou às três detenções.
Os salários são muito mais altos do que em Portugal e não há IRS – o que se ganha é o que cai na conta. A criminalidade é tão baixa que há quem deixe o carro aberto. Estão rodeados de luxo e são aliciados pelos bancos para comprarem um Porsche ou um Ferrari. Há 351 portugueses donos de imóveis no Dubai e há quem gaste 10 milhões de euros numa casa.
Cinco estudantes, utilizando tubos e cola, bloquearam a entrada principal. Reivindicam o fim do uso de combustíveis fósseis até 2030.
Catarina Bio e Teresa Cintra denunciam tentativa de opressão ao movimento da Greve Climática na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. O diretor, Telmo Batista, desmente e garante só ter chamado a polícia por estarem a ser “bloqueadas atividades” na escola que dirige.
Grupo do Chega gerou protestos dentro da FCSH-UNL após ter distribuído panfletos contra o ativismo climático numa semana em que houve várias ações da Greve Climática Estudantil em faculdades. PSP foi chamada.
Jesús Ociel Baena fez história em outubro de 2022 quando tomou posse como magistrado no tribunal eleitoral do estado de Aguascalientes, na presença de uma bandeira LGBT.
Os detidos foram libertados esta manhã. Entretanto, foi marcado, para as 15h30, um protesto na faculdade de Lisboa contra os acontecimentos desta madrugada.
O animal teve pelo menos cinco horas a vaguear pela cidade de Ladispoli.
Fala-se muito, todos os dias, a todas as horas, numa espécie de evangelho laico, absoluto e indiscutível: “dois estados” no território da Palestina. E os detalhes?
Esta iniciativa do governo é uma das primeiras de um governo a visar grandes marcas internacionais devido à guerra entre Israel e o Hamas.
Grupos de cibercriminosos têm atacado cada vez mais hospitais e centros médicos por toda a Europa. Operações abrem agora portas para o roubo de identidade e de dados financeiros.