
Líder do PSD Vila do Conde alvo de ameaças @Model.HTag>
A sede da concelhia do PSD de Vila do Conde foi vandalizada pela segunda vez este ano. Pedro Soares, líder da estrutura diz que tem sido alvo de ameaças.
A sede da concelhia do PSD de Vila do Conde foi vandalizada pela segunda vez este ano. Pedro Soares, líder da estrutura diz que tem sido alvo de ameaças.
No livro Privacy is Power [Privacidade é poder], a professora de Oxford explica como uma app nos pode manipular e como os nossos dados pessoais nos podem roubar o emprego.
O alerta é de Ricardo Lobo, veterinário municipal e presidente da Associação Nacional de Médicos Veterinários dos Municípios, quando em todo o País já é proibido o abate de animais errantes para controlo da população.
Esta foi a primeira ação militar do novo presidente dos EUA, Joe Biden.
Episódio aconteceu num castelo na Escócia, em fevereiro do ano passado. Duque de 34 anos forçou a entrada no quarto de uma mulher.
Queixa diz respeito a ataques racistas e neonazis no âmbito de uma sessão virtual sobre racismo organizada pela associação de estudantes da escola em Lisboa.
Há 60 anos, o assalto às prisões de Luanda falhou, mas tornou-se o símbolo do arranque da luta pela independência. A SÁBADO conta-lhe episódios desconhecidos, as superstições e os segredos dos preparativos. Parte 1.
Esta noite foi a quinta sucessiva de protestos em Barcelona, tendo a manifestação escalado para motins e saques em dezenas de lojas no centro da cidade.
Uma investigação iniciada em Portugal detectou uma célula do Estado Islâmico com ramificações em vários países europeus. O grupo estava a preparar um atentado seguindo instruções vindas da Síria e tinha ligações aos responsáveis pelos ataques de Paris e Bruxelas. Um dos elementos foi agora condenado a 30 anos de prisão, em França.
Quase 15 mil pessoas aderiram a uma petição pública virtual que exige a deportação do ativista antirracismo Mamadou Ba por comentários sobre Marcelino da Mata.
O grupo de extrema-direita terá centenas de seguidores em Portugal. As autoridades encaram-nos como uma ameaça à democracia e estão a analisar as suas ligações aos “movimentos pela verdade” e a um membro da direção do Chega.
A Coreia do Norte foi o primeiro país do mundo a encerrar as suas fronteiras, no final de janeiro de 2020, para tentar proteger-se da pandemia.
Na morte de Marcelino da Mata regressa o seu mito mas também a memória dos comandos africanos deixados a morrer em Bissau, às mãos do PAIGC. Uma página de ignomínia na história portuguesa contemporânea, que permanece como uma ferida aberta, a que mais facilmente podemos chamar crime de guerra do que a qualquer operação dos comandos africanos feitas no teatro de um conflito que representou, mais do que qualquer outro, o estertor do império colonial português.
Em época de emergência nacional, como se pode verberar contra o empreende- dorismo? Os directores de lares que foram vacinados antes dos seus idosos revelam pensamento estratégico. Um idoso sem direção é uma alma sem rumo
Agora sabemos que há, pelo menos, dois Megas: o propagandista do Estado Novo e o marxista-leninista do PREC; o negacionista de Wiriamu e o gestor cultural que navega nas turvadas águas do PS. A sua produção discursiva, antes e depois do 25 de Abril, demonstra de que lado sempre quis estar: do lado de quem tem o poder. No fim de contas, Mega limitou-se a mudar para que Mega pudesse ficar na mesma.
No início de 2020 o autoproclamado Estado Islâmico enfrentava uma pressão sem precedentes. A Covid-19 permitiu-lhe respirar - e reagrupar-se. Estará história a repetir-se?