
Inspetores da PJ desconvocam greve ao trabalho suplementar
"Se os motivos da greve foram não termos o documento na nossa posse, após a receção do mesmo, não há razão nenhuma que justifique esta greve", declarou presidente do sindicato.
"Se os motivos da greve foram não termos o documento na nossa posse, após a receção do mesmo, não há razão nenhuma que justifique esta greve", declarou presidente do sindicato.
Ministra da Justiça esteve reunida com sindicatos para a revisão de estatutos profissionais mas remuneração continua a ser ponto de divergência.
Primeiro-ministro espera que seja aprovado "em breve" o novo estatuto profissional do pessoal da Polícia Judiciária, revelando que a proposta para negociação sindical já foi apreciada no último Conselho de Ministros.
Ministério da Justiça - adiantou Ricardo Valadas - prometeu entregar à ASFIC até 25 de março a proposta de Estatuto para a PJ.
A ASFIC/PJ considera que o envelhecimento dos quadros é um dos grandes desafios da PJ. A Direção Nacional lembra que concurso vai trazer novos inpectores para campo.
A grande maioria dos operacionais da Polícia Judiciária têm entre os 40 e os 60 anos mostram os Balanços Sociais referentes aos anos de 2012 a 2017. Em 2017 não havia um único profissional com menos de 30 anos na PJ.
A 13 de fevereiro, centenas de funcionários da PJ concentraram-se junto à sede desta polícia, em Lisboa, após uma semana de greve parcial, em defesa da revisão da lei orgânica da instituição e de matérias ligadas à carreia e ao reforço de pessoal.
Inspectores da Polícia Judiciária têm marcados dois dias de greve em Janeiro, que vai acontecer em conjunto com os sindicatos que representam os restantes funcionários da PJ.
Sindicato espera que possam ser ultrapassadas as divergências e desconvocar uma greve programada para janeiro.
Secretário-geral do PCP diz que "seria prematuro fazer um julgamento apressado".
Estudo conclui que inspectores não se sentem reconhecidos, têm expectativas baixas e acham que há pouca inovação, cooperação e comunicação na organização. Sindicato aponta o dedo à antiga direcção de Almeida Rodrigues, ao congelamento das carreiras e à pressão política.
Os terroristas não pretendem matar pessoas, o que tencionam é lançar o medo e o terror entre as populações e alterar o seu modo de vida.
Sete detidos 250 mil euros apreendidos é o resultado de uma operação realizada hoje pela Polícia Judiciária contra o comércio ilegal de ouro e que envolveu 115 buscas em Portugal, informou a PJ.