Guerra Colonial. Os apelos que ficaram sem resposta
03 de maioAntónio Luís Marinho

Guerra Colonial. Os apelos que ficaram sem resposta

Os últimos anos antes do início da guerra em Angola, na Guiné e em Moçambique foram de intensa actividade diplomática por parte dos movimentos nacionalistas, tentando seguir a via do diálogo, evitando assim um conflito armado.

Um Funcionário Zeloso do Fascismo
07 de fevereiroJoão Pedro George

Um Funcionário Zeloso do Fascismo

Na mesma altura em que foi constituída, no âmbito do Comité dos 24 da ONU, a Comissão de Inquérito aos massacres de Moçambique, que confirmaria a veracidade dos acontecimentos, António Mega Ferreira continuava com a armadura ideológica do regime posta, não parava de produzir relatórios de contra-informação que atacavam as “manobras políticas e as conspirações de bastidores”.

Justamente

Direitos Humanos

Tal declaração tem uma importância fundamental, pois não só ajudou a consolidar a ideia de direitos humanos, como também criou a exigência de uma conduta, por parte dos Estados e das sociedades, no sentido do combate às desigualdades.

Costa valoriza papel da OMS e apoio plano de Guterres para a Covid-19
25 de setembro de 2020Lusa

Costa valoriza papel da OMS e apoio plano de Guterres para a Covid-19

Na mensagem que enviou à Assembleia Geral das Nações Unidas, o primeiro-ministro defendeu que o atual "quadro de emergência global" reforça a necessidade de cooperação entre os Estados e as organizações internacionais na resposta à pandemia.

O Leão e a Raposa

O trabalho do MNE era relativamente simples: passava por explicar ao Reino Unido que o Algarve apresentava apenas 1,5% dos casos nacionais de Covid-19 e que a Comissão Europeia catalogou a região como um dos destinos mais seguros do mundo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)