
Tigst Assefa pulverizou o recorde da maratona um ano depois de começar a competir
A atleta etíope dedicava-se aos 800 metros mas decidiu optar pela maratona. Correu-a pela primeira vez na Arábia Saudita e em Berlim, quebrou o recorde mundial.
A atleta etíope dedicava-se aos 800 metros mas decidiu optar pela maratona. Correu-a pela primeira vez na Arábia Saudita e em Berlim, quebrou o recorde mundial.
Dia 24 há eleições: recolhemos dados de pouco interesse político, mas que vai mesmo gostar de saber. Desde o candidato que berra na rua ao que falta aos debates (terá melhor que fazer).
No cemitério de Richebourg, no departamento de Pas-de-Calais, foram sepultados 1.831 soldados portugueses, entre 1924 e 1938.
É preciso concluir a história: sempre que o Presidente e o primeiro-ministro começaram esta valsa fatal, não foi o Presidente quem perdeu. Foi o primeiro-ministro e, pormenor relevante, o seu partido.
A decisão foi criticada por ambientalistas e cientistas alarmados com o impacto do turismo de massa e alterações climáticas.
Massacres de centenas, a tiro e com morteiros, na fronteira com o Iémen. Cadeia e pena de morte para quem se atreve a tweetar uma crítica. O alegado reformista só reformou o discurso.
Em causa está uma investigação sobre um conjunto de joias e objetos de grande valor entregues a Bolsonaro em viagens oficiais à Arábia Saudita. Quando deixou o poder, os presentes deveriam ter sido entregue ao Estado brasileiro.
A criatura Rubiales vai ser erradicada e, não sem alguma ironia, vai sê-lo pela FIFA. Mas se calhar não vai ter tudo o que merece.
O beijo a Jenni Hermoso é o epílogo, tristemente apoteótico, de uma personalidade amoral, sem pingo de escrúpulos, representante de uma cultura machista contra a qual a sociedade e as instituições espanholas lutam há muito.
A ida de Putin a Pequim desafia o mandato de captura internacional, mas Filipe Pathé Duarte considera que é um risco calculado e que pode trazer benefícios a ambas as partes. Realçando que Xi tem mais a ganhar com esta relação.
Mohamed bin Nasser al Ghamdi teceu "críticas à corrupção" e "violações dos direitos humanos" que são levadas a cabo na Arábia Saudita.
Eis os destaques da edição: o drama de um pai que não vê os filhos há muitos meses e que se queixa de ser impedido de estar com eles pela ex-mulher; os temas de grande atualidade internacional, como a morte de Prigozhin, no Podcast Conselho de Segurança; a opinião de Leonor Caldeira sobre a luta dos funcionários judiciais em prol da melhoria das condições; e sete curiosidades sobre o realizador brasileiro Kleber Mendonça Filho, que estreia Retratos Fantasmas.
Os países que vão aderir refletem os desejos individuais dos membros atuais do BRICS, e vão tornar-se formalmente membros no dia 1 de janeiro de 2024. São eles: Arábia Saudita, Irão, Etiópia, Argentina e Emirados Árabes Unidos.
Os países das economias emergentes reúnem-se de hoje até quinta-feira na África do Sul. Novas adesões e alternativa ao dólar vão marcar o encontro, onde o grande ausente será Vladmir Putin, ameaçado pelo mandado do Tribunal Penal Internacional.
Decisão foi tomada por tribunal norte-americano. Direitos de autor implicam intervenção humana na criação das peças.