
Rui Costa alvo de processo disciplinar após queixa do Conselho de Arbitragem
Críticas e confronto com árbitro Tiago Martins, depois do jogo com o Sp. Braga, valeram um processo ao presidente do Benfica.
Críticas e confronto com árbitro Tiago Martins, depois do jogo com o Sp. Braga, valeram um processo ao presidente do Benfica.
Os testes PCR feitos a todos os elementos do plantel do clube de Alvalade tiveram resultados negativos, à exceção do caso do capitão da equipa.
A UEFA deu o exemplo do golo de Cesar Azpilicueta (Chelsea), que daria o 5-4 sobre o Ajax para a fase de grupos da Liga dos Campeões de 2019/20 e foi anulado por causa de um toque acidental de Tammy Abraham no decurso do lance, para reiterar que esses lances deixarão de ser sancionados daqui para a frente.
Treinador do Benfica deixou duras críticas ao trabalho de Artur Soares Dias após o jogo com o FC Porto. Jogadores fizeram publicações nas redes sociais a visar a arbitragem.
"Utilizou gestos e/ou linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva. Contestou a minha decisão, gritando 'Vão para o c..., roubalheira do c..., isto é uma vergonha, estão a roubar-nos dois pontos'", refere o relatório de Luís Godinho, que motivou o castigo aplicado pelo CD a Rúben Amorim.
Para além desta suspensão e da multa aplicadas a Pinto da Costa, também o FC Porto terá de pagar uma coima, no valor de 10.200 euros.
Juiz da Elite superou concorrência de João Pinheiro. Hugo Silva, Fábio Melo e Miguel Nogueira vão ser os 'rookies' da temporada 2020/21, após terem ficado por esta mesma ordem no respetivo escalão.
Presidente da República vai entregar o troféu no final da partida entre o Benfica e o FC Porto.
No jogo, a disputar no Estádio Cidade de Coimbra, Soares Dias contará com Rui Licínio e Paulo Soares como árbitros assistentes e no VAR estará o árbitro Hugo Miguel.
O árbitro, de 37 anos, que esta temporada testou positivo à Covid-19 por duas vezes, terá como assistentes Pedro Mota e Pedro Martins, o quarto árbitro será André Narciso, enquanto o VAR vai ficar entregue a Rui Costa.
A 32.ª jornada do campeonato tem início esta segunda-feira, com o jogo entre Marítimo e Rio Ave. "Dragões" podem ser campeões na terça-feira se o Benfica não vencer o Vitória de Guimarães.
António Salvador anuncia saída do treinador e lança duras críticas à arbitragem
Presidente do Benfica lamenta ambiente que se tem criado em torno do futebol e lamenta "hipocrisia" do presidente da APAF, Luciano Gonçalves.
"Águias" fizeram apelo à Liga e à Federação depois de criticarem a arbitragem do clássico de sábado, com o FC Porto, que terminou com o triunfo dos "dragões", por 3-2.
No viaduto da Alameda do Dragão estão dois bonecos pendurados numa alusão ao Benfica e ao árbitro que apitará o encontro, Artur Soares Dias.
Recordando a vitória do FC Porto no Estádio da Luz, na primeira volta do campeonato, o treinador portista revelou o que espera do Benfica atual.