
Firmas de Pedro Nuno Santos receberam quase €3 milhões em fundos europeus
Empresas em que Pedro Nuno Santos é sócio com o pai receberam 2,8 milhões de euros de apoios europeus. E estão a ser contempladas com verbas do PRR.
Empresas em que Pedro Nuno Santos é sócio com o pai receberam 2,8 milhões de euros de apoios europeus. E estão a ser contempladas com verbas do PRR.
"Hoje, face à crise que temos, penso que seria extremamente benéfico termos essa redução transversal e, a partir daí, ver qual é o impacto que pode ter no futuro", afirmou o governante em declarações aos jornalistas à margem de uma visita às empresas portuguesas que, de hoje a terça-feira, participam na feira de calçado MICAM, em Milão, Itália.
No acumulado até novembro, Portugal exportou 64 milhões de pares de calçado, no valor de 1.551 milhões de euros, o que significa um acréscimo de 10,7% face ao ano anterior.
"Só este ano -- destaca a APICCAPS - serão investidos pelo setor três milhões de euros na aposta nas marcas próprias".
Os designers nacionais mais relevantes desfilam desta vez num edifício nunca antes aberto ao público em geral: as Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército.
A produção de calçado 'vegan' é uma das novas tendências em que algumas marcas portuguesas de calçado começaram a apostar
Ministro Siza Vieira apontou o investimento de 16 milhões de euros programado para este ano pela APICCAPS.
Onofre salienta que também os principais concorrentes de Portugal - Itália e Espanha - estão "a ressentir-se" deste cenário internacional:
Luís Onofre assumirá, a presidência da CEC em maio. Diz que pretende aproveitar "para ajudar a indústria portuguesa a ser cada vez mais reconhecida a nível internacional" e para avaliar com mais profundidade "algumas situações que se passam a nível da Europa".
Cerca de 90 empresas portuguesas participam até quarta-feira na maior feira internacional.
Só este ano, adianta a APICCAPS, serão investidos dois milhões de euros no âmbito desta aposta nas marcas próprias.
Portugal vai participar com 98 empresas na maior e mais prestigiada feira mundial de calçado, que se realiza em Milão, Itália, entre 3 e 6 de Setembro. Será a maior presença de sempre da indústria nacional de sapatos num evento internacional.