Napalm por terras de Santa Comba
12 de abrilAntónio Araújo

Napalm por terras de Santa Comba

Testemunhos e documentos mostram que as Forças Armadas dispunham das bombas incendiárias nas então colónias. E até houve empresas portuguesas a entrar no negócio do fornecimento.

FC Porto: como acabar com a maldição inglesa
07 de abrilCarlos Torres

FC Porto: como acabar com a maldição inglesa

Com uma eliminatória que se jogará inteiramente em Sevilha, será desta que os dragões vão conseguir ultrapassar a malapata com os ingleses? O FC Porto já venceu o Chelsea por duas vezes, mas nunca ultrapassou os blues.

Os dois cenários de Ivo Rosa

Ivo Rosa ou dissertará sobre a existência de abundante prova e enviará Sócrates a julgamento com todos os crimes com que chegou à instrução; ou concluirá que a acusação assenta essencialmente na presunção indiciária, portanto na chamada prova indireta, e até pode mandá-lo julgar, mas sem o fardo dos crimes de corrupção.

Carvalhal: o treinador mais calmo do mundo
15 de marçoCarlos Torres

Carvalhal: o treinador mais calmo do mundo

Nas férias de verão, ia roubar morangos e derrubar as tendas do parque de campismo. Filho de um guarda-redes, com 22 anos foi para o FC Porto – mas só jogou 2 minutos. A fazer uma grande época, o treinador do Sp. Braga mantém-se sempre sereno: não grita com os jogadores e evita polémicas.

10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de marçoRicardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

Gilberto Silva: 'A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica'
18 de fevereiroDavid Novo

Gilberto Silva: "A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica"

Com 16 anos, para ajudar a família, deixou o futebol e foi trabalhar numa fábrica de caramelos. Ainda voltou a tempo de ser campeão do mundo pelo Brasil e de fazer parte dos Invencíveis do Arsenal. Na véspera do jogo dos londrinos com o Benfica, para a Liga Europa, Gilberto Silva fala à SÁBADO.

Onde nasce a corrupção?

As pequenas corruptelas evidenciam sempre uma única coisa: a esclerose do aparelho do Estado, ao serviço do empreguismo partidário e dos grupos que o dominam. Foi assim com os pequenos favores fiscais, e com a emissão de faturas falsas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)