
O que é a legionella? @Model.HTag>
Um surto no último trimestre de 2020 resultou em 88 casos e 15 mortes. Não foi estabelecido o foco concreto do surto.
Um surto no último trimestre de 2020 resultou em 88 casos e 15 mortes. Não foi estabelecido o foco concreto do surto.
Miranda do Douro é o concelho a Norte com a maior taxa de incidência: 3.601,8 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.
Bactéria foi detetada em novembro, nas torres de refrigeração da fábrica de laticínios Longa Vida, em Matosinhos, mas ainda não há dados conclusivos que seja esse o local da origem do surto.
Sabrosa, Mesão Frio, Vila Pouca de Aguiar e Montalegre, no distrito de Vila Real, registaram uma taxa de crescimento de 140%, 100%, 94% e 34%, respetivamente.
Apenas se verificou um crescimento no número de casos em São João da Madeira, Esposende, Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião, e Lamego e Resende.
O boletim, o mais recente da ARS-N, reporta a situação epidemiológica nos concelhos da região Norte entre a primeira (05 a 11) e a quarta semana de novembro (19 a 25).
Dos 21 concelhos do Norte que registaram um crescimento superior a 30% de novas infeções, seis pertencem ao distrito de Bragança, cujo crescimento é de 41%.
Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras - os primeiros concelhos do país a ficar semiconfinados na segunda vaga da pandemia - foram os que registaram uma diminuição mais expressiva, com a mesma a fixar-se nos 33%, 32% e 27%, respetivamente.
Dos 100.180 testes realizados desde abril, 16.668 revelaram resultado positivo ao novo coronavírus.
Maior diminuição registou-se em Paços de Ferreira e Lousada, os primeiros concelhos a ficar semiconfinados na segunda vaga da pandemia.
Delegado de Saúde decretou o confinamento a grupo de turistas alemães nos Açores. Só uma pessoa do grupo tinha dado positivo no teste, mas nunca foram vistos por um médico. Relação considera que decisão de isolar grupo é um ato médico.
Esta recente vítima mortal registou-se no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, onde desde 30 de outubro já morreram cinco pessoas com a doença.
Ordem dos Enfermeiros exigiu uma "intervenção mais musculada" no Tâmega e Sousa onde o número de casos Covid-19 está a "atirar" hospitais para a "rutura".
Ministra da Saúde admitiu que "o mercado não tem a disponibilidade de outros momentos" no que se refere ao recrutamento de profissionais para acudir à pandemia.
Hospital privado anunciou que está a reforçar a capacidade de camas para doentes com Covid-19. Centro Hospitalar que inclui o hospital de Penafiel também já transferiu doentes para o Hospital das Forças Armadas no Porto.
Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa regista 10% dos internamentos covid-19 de todo o país. ARS Norte apelou a resposta célere ao pedido de ajuda. Região inclui Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras, concelhos em confinamento parcial desde 22 de outubro.