As explicações do filho de Manuel Salgado em defesa do pai
04 de maioMargarida Davim

As explicações do filho de Manuel Salgado em defesa do pai

"Foi para a CML para enriquecer? Então porque é que só ficou mais pobre? Por que é deixou de fazer férias de barco nas Caraíbas e no Mediterrâneo e passou a alugar casa no Alvor (bem bom, atenção!)? Porque é que tem menos agora do que tinha antes?", pergunta Sebastião Salgado numa carta que circula pelas redes sociais.

À descoberta dos jardins com arte
30 de abrilCatarina Moura

À descoberta dos jardins com arte

Descubra nove lugares com esculturas, contemporâneas ou clássicas, em zonas rurais e cidades. Ideais na crise pandémica, têm obras interessantes, fora dos espaços fechados em que o vírus mais se propaga.

A KIA não sabe guardar segredos
24 de abrilMarkus Almeida

A KIA não sabe guardar segredos

O SUV Compacto do Ano 2020 tem agora uma versão híbrida plug-in com 59 km de autonomia elétrica e 141 cv de potência. Custa €33.250, o que faz dele o PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) mais barato do mercado.

O grande plano de Santos Silva e do amigo José Sócrates
07 de abrilNuno Tiago Pinto

O grande plano de Santos Silva e do amigo José Sócrates

Adjudicação de obras públicas e apoio à internacionalização do Grupo Lena: eis como o ex-primeiro-ministro e o amigo planearam ganhar milhões a partir da chegada de Sócrates ao poder. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.

Covid-19: Europa e OMS defendem Tratado sobre Pandemias como 'legado'
30 de marçoLusa

Covid-19: Europa e OMS defendem Tratado sobre Pandemias como "legado"

Hoje foi publicado um texto de opinião, em órgãos de comunicação social de todo o mundo, a defender a proposta de um tratado internacional sobre pandemias e de "uma arquitetura sanitária internacional mais robusta", subscrito por Charles Michel, Ghebreyesus e 25 outros líderes mundiais, entre os quais o primeiro-ministro António Costa.

Museus e monumentos municipais de Lisboa reabrem a 5 e 6 de abril com mês gratuito
29 de marçoLusa

Museus e monumentos municipais de Lisboa reabrem a 5 e 6 de abril com mês gratuito

No dia 05 de abril reabrem o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos e o Atelier-Museu Júlio Pomar. No dia seguinte reabrem as Galerias Municipais, o Museu de Lisboa (Palácio Pimenta, Santo António, Teatro Romano e Casa dos Bicos), o Museu Bordalo Pinheiro, o Museu do Fado, o Museu da Marioneta, o Museu do Aljube e a Casa Fernando Pessoa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)