
Já foi escolhido o substituto de Angela Merkel: Armin Laschet @Model.HTag>
O chefe do governo da Renânia do Norte-Vestfália, é o novo líder da União Democrata-Cristã, o partido que lidera a Alemanha há quase duas décadas.
O chefe do governo da Renânia do Norte-Vestfália, é o novo líder da União Democrata-Cristã, o partido que lidera a Alemanha há quase duas décadas.
Três candidatos vão disputar a sucessão de Annegret Kramp-Karrenbauer à frente da CDU a 4 de dezembro. Vencedor deverá ser o candidato da direita nas eleições legislativas de setembro de 2021.
Estado federado da Renânia do Norte-Vestefália registou 413 infeções em 24 horas. Há mais 700 recuperados.
Funcionário português relata falta de condições de segurança e higiene. No matadouro, foram detetadas mais de 1.500 infeções em trabalhadores.
Há no total sete portugueses a trabalhar na empresa de carne Tönnies e todos estão "fora de perigo".
Este é o primeiro confinamento local imposto na Alemanha desde que foram anunciadas as medidas de relaxamento que devolveram ao país um regresso progressivo à normalidade.
Cada 100 portadores do novo coronavírus, que causa a covid-19, contagiam, em média, 179 pessoas.
As regiões da Renânia do Norte-Vestefália, Baviera e Bade-Vurtemberga continuam a ser as mais afetadas com 7.197, 6.558 e 6.069 casos respetivamente.
A CDU atravessa uma crise política devido a uma série de derrotas eleitorais e persistentes críticas dentro do partido, dividido entre uma ala mais centrista e uma outra mais conservadora.
Norbert Röttgen anunciou uma surpreendente candidatura à liderança dos democratas-cristãos. Röttgen é o primeiro candidato oficial à sucessão de Annegret Kramp-Karrenbauer.
A saída de Annegret Kramp-Karrenbauer pode colocar em risco o governo alemão. Já estão a ser avançados dois nomes de possíveis sucessores à chanceler alemã.
Três grupos automóveis germânicos comprometeram-se a reduzir as emissões de 5,3 milhões de viaturas a gasóleo. Esta é uma das medidas para reduzir a poluição nas grandes cidades e evitar o veto ao diesel.
Numa altura em que a opinião pública e os ambientalistas reclamam alterações e que Reino Unido e França dão passos para acabar com o diesel, a casa da indústria automóvel na Europa tenta manter o gasóleo.