
Henry Kissinger (1923-2023): A importância da força
Conselheiro de Defesa nacional dos EUA com Nixon, Kissinger finou-se na sua casa de Connecticut e na sua lápide bem poderá figurar a máxima de que só o poder importa.
Conselheiro de Defesa nacional dos EUA com Nixon, Kissinger finou-se na sua casa de Connecticut e na sua lápide bem poderá figurar a máxima de que só o poder importa.
Foto divulgada pelos militares sul-coreanos revela quatro soldados norte-coreanos a reerguer um posto de madeira na zona desmilitarizada que separa os dois países.
O Presidente escolheu uma manifestação que, mais do que ser a favor dos civis mortos indiscriminadamente pelos israelitas, pretende o fim do Estado de Israel. É o que significam os cartazes em inglês que falam da Palestina do rio até ao mar, ou seja, sem Israel no meio.
Desde os ataques do dia 7 de outubro, Facebook, TikTok e X foram invadidos por posts com informação falsa.
Chama-se The Sphere e é em Las Vegas. A banda que estreou a sala foram os irlandeses U2. O espetáculo deixou as redes sociais e jornalistas rendidos. Veja as imagens.
Presidente da Ucrânia discursou perante a Assembleia-Geral da ONU. Lamentou que a Rússia tenha ficado com armas nucleares e garante que a Ucrânia tudo faz "para assegurar que depois da agressão russa, ninguém no mundo se atreva a atacar qualquer nação".
Obra de Walter Isaacson já está nas livrarias. Dono do agora X retrata pai como abusivo e diz não ser fã nem de Trump, nem de Biden.
O objetivo é simbolizar “o poder ameaçador” da Coreia do Norte. Países vizinhos mostram receio pelo crescente poderio militar de Pyongyang.
Para a ONU os crescentes investimentos nas armas nucleares são incompatíveis com os objetivos, aspirações e promessas de acabar com a pobreza, com as alterações climáticas ou com a perda de biodiversidade.
Zelensky, que já demostrou ser tão de extrema-direita fascizante como Putin, quando lhe forem fornecidos os caças F-16 irá invadir o espaço aéreo da Federação russa e bombardear cidades desse país. Nestas terríveis condições, valerá a pena debater outros problemas, ou, pelo menos, tentar chamar a atenção para os mesmos? A resposta tem de ser sim. Um rotundo sim.
Rússia e China não vão participar no evento, mas EUA estarão representados. Serão analisadas as propostas apresentadas por vários países.
Ameaça por parte do governo norte-coreano surge depois de um submarino nuclear vindo dos Estados Unidos ter atracado, esta quarta-feira, na Coreia do sul.
O soldado norte-americano esteve detido na Coreia do Sul durante dois meses, antes de atravessar a fronteira. A situação lança Washington numa nova crise com Pyongyang.
Seis anos depois de "Dunkirk", Christopher Nolan regressa à II Guerra Mundial para retratar um homem que mudou o mundo, num biopic com alguns laivos de documentário. No elenco, um grupo de atores que poucos realizadores conseguem juntar.
Na terça-feira, 11 países parceiros ucranianos assinaram um memorando que define as condições de formação dos pilotos ucranianos nos caças F-16.