A bazuca é da cooperativa

Pobre País em que um Presidente da República tem que vir a público sublinhar que o Plano de Recuperação e Resiliência é de todos. O tal plano, como documento teórico, até pode ser. Mas os milhões que lhe estão atrelados é outra conversa.

A justiça de Rendeiro

A posição da defesa de João Rendeiro é ridícula, a do próprio é quixotescamente interessada, a dos tribunais é uma paródia e a do Governo, empurrando para estes o ónus da fuga do ex-banqueiro, é uma vergonha sem nome.

Costa pede audiência a Marcelo sobre chefia do Estado-Maior da Armada
29 de setembroLusa

Costa pede audiência a Marcelo sobre chefia do Estado-Maior da Armada

Marcelo Rebelo de Sousa, chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas lamentou ver o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo envolvido em notícias sobre a substituição do chefe do Estado-Maior da Armada, numa situação que pode parecer "de atropelamento de pessoas ou de instituições".

 Um revolucionário de... consensos
15 de setembroTiago Carrasco

Um revolucionário de... consensos

Tinha o hábito de atribuir alcunhas. Ao líder do PCP chamou Doutor ABC, sigla de Álvaro Barreirinhas Cunhal. Rebelde na universidade, cometeu um erro de que se arrependeu até ao fim da vida: ficou em casa no 25 de Abril.

Dina e Mena, os dois amores de Otelo
08 de setembroLuís Pedro Cabral

Dina e Mena, os dois amores de Otelo

Até ao último dos seus dias, Otelo conduziu uma revolução. Não aquela que todos sabemos. A outra, de que ninguém quer falar: ousou amar duas mulheres, sem abdicar de nenhuma. Uma vivia em Oeiras, a outra em Carnaxide. Dina e Mena evitaram-se sempre e os filhos zangaram-se com Otelo e só voltaram a estar com ele dias antes da morte.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)