
De Liam Gallagher a Jungle, os novos discos para ouvir esta semana
As primeiras sextas-feiras de agosto trazem-nos uma mão cheia de novos discos de destaque nos universos do rock, hip-hop e eletrónica.
As primeiras sextas-feiras de agosto trazem-nos uma mão cheia de novos discos de destaque nos universos do rock, hip-hop e eletrónica.
Os Depeche Mode lançaram em março "Memento Mori", o 15.º projeto de estúdio do grupo de música eletrónica. Vão passar pelo Altice Arena no próximo ano.
Os grandes nomes foram consagrados, a pop brilhou mais forte e alguns queridos do público ficaram aquém na 15ª edição do festival de Algés.
Em estreia em Portugal vão atuar Lil Nas X e Lizzo. O alinhamento do maior palco do Alive fica completo com os portugueses Linda Martini e os britânicos Idles.
Desafiámos 7 músicos portugueses a revelar o que querem ver nos grandes festivais que aí vêm – e em que vão tocar. Do Alive a Sudoeste e Paredes de Coura, estas são as suas escolhas – que complementámos com as nossas.
O baterista, que atua com a sua banda Linda Martini no Passeio Marítimo de Algés na próxima 6.ª feira, 7 de julho, partilha com a SÁBADO o que gostaria de ver no festival.
Rock, pop e hip-hop destacaram-se entre os lançamentos do ano - e os concertos seguiram-lhes o rumo.
A norte-americana, que este ano lançou 'Renaissance', arranca com nove nomeações e pode tornar-se a mais galardoada de sempre. Mas há mais surpresas.
Com o novo The Car, os Arctic Monkeys prosseguem o seu caminho no rock orquestral, perfeito para bares de hotel. Não agrada a quem os queria para sempre irreverentes, mas é muito bom.
Inspirada pelo trabalho de Walter Murch, a faixa é o segundo single de 'The Car', disco que será editado a 21 de outubro.
Ao segundo dia de concertos na Bela Vista, os rapazes de Sheffield arrastaram milhares de adultos (e adolescentes) para uma noite memorável.
A noite passada foi a primeira do novo festival de verão que dura até dia 3 de setembro e onde ainda é possível assistir a nomes como Arctic Monkeys e Nick Cave and the Bad Seeds.
Inesperada e com um cartaz invejável, eis a primeira edição do MEO Kalorama, de 1 a 3 de setembro, em Lisboa.
Todos os caminhos parecem ir dar a Oeiras, onde esta semana arrancam o NOS Alive e o festival dos Jardins do Marquês. Mas também há artistas de relevo em Cascais e, para quem está no Algarve, world music da boa. Não é o seu género? Há mais alternativas.
As saudades de boa música ao calor já apertavam: em todo o País, voltam a brotar os festivais que por três anos ficaram a hibernar. Confira aqueles que não pode mesmo perder.
Os britânicos Arctic Monkeys regressam a Portugal em 2022 como parte de uma nova digressão europeia. Kraftwerk, Chet Faker ou The Chemical Brothers são outras das confirmações a subir ao palco do novo festival Kalorama.