O que é o Hamas, o que aconteceu em Israel e o que se segue?
Luana Augusto com Ana Bela Ferreira

O que é o Hamas, o que aconteceu em Israel e o que se segue?

Ataque sem precedentes e surpresa colocou o grupo palestiano no centro das atenções. O que levou a este ataque e o que se seguirá no conflito Hamas-Israel, são algumas das questões a que tentamos dar resposta.

O jogo da bola
Alfredo Leite

O jogo da bola

Os portugueses sabem-no bem. Conquistaram, exploraram e escravizaram aquele pedaço de costa há muitos séculos, onde ergueram o elegante e hoje bem recuperado castelo de São Jorge da Mina.

Arrábida: o faroeste legal agravou-se
Cláudia Rosenbusch

Arrábida: o faroeste legal agravou-se

Após reportagem da SÁBADO, os donos da Herdade da Comenda reforçaram as vedações sem licenciamento e ignoraram embargos. Um clube local fez queixa-crime.

Investigação SÁBADO. As ilegalidades na Herdade da Comenda
Cláudia Rosenbusch

Investigação SÁBADO. As ilegalidades na Herdade da Comenda

Os novos donos da Herdade da Comenda, em Setúbal, já construíram muros nas praias, vedaram caminhos pedestres e corta-fogos e até fecharam uma capela e respetivos acessos. Tudo perante a aparente passividade das autoridades públicas.

O moralista

A criança réptil

O olhar esquivo – quase nunca fita o oponente, embora desenhe no ar uma sentença de morte quando o faz – não é apenas arrogância. É timidez. O puto pobre e tímido foi alvo de bullying, e decidiu aprender judo para se defender.

A SÁBADO é todos os dias: a guerra continua
Nuno Tiago Pinto

A SÁBADO é todos os dias: a guerra continua

Os segredos da família de Putin, quem são os oligarcas russos alvos de sanções, a casa mistério do presidente da Ucrânia e a opinião de João Pereira Coutinho

'A história está a repetir-se. A Ucrânia vai ser destruída'
Lucília Galha

"A história está a repetir-se. A Ucrânia vai ser destruída"

Petr Pribyl nasceu em 1974 na República Checa. Não assistiu à ocupação do seu país, mas a sua família sofreu nas mãos do regime comunista. Teme pelo seu país e por toda a Europa porque acredita que Putin não vai ficar por aqui.

O moralista

Fernando Santos: um adeus português

A culpa é o eixo da esfera judaico-cristã que Santos traz ao peito como um globo de cilícios. Ele é o único culpado de transformar o vinho de Ronaldo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Rúben Dias e João Cancelo em água-pé. É quase impossível reduzir o génio destes rapazes a poeira, mas este Santos faz milagres

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana