Talvez crónica

Não merecemos os cães

Os animais conseguem ser generosos e pacientes com a nossa falta de generosidade e de paciência, e é por isso que tantas pessoas fracas entendem mal essa relação, e lhes provocam maus-tratos. Abusam desse amor, porque confundem o que nunca tiveram

Libertados mais 10 reféns pelo Hamas
Andreia Antunes com Leonor Riso

Libertados mais 10 reféns pelo Hamas

O número de reféns libertados pelo Hamas eleva-se assim para 81, dos quais 60 são israelitas. Já Israel libertou cerca de 150 prisioneiros.

Urbanista

Estão os professores de hoje preparados para o amanhã?

Há mais de 200 milhões de criadores de conteúdo em todo o mundo, aos quais se juntam outros 500 milhões que também rentabilizam as suas ideias, experiências e conhecimento através das plataformas digitais. Mais de metade destes criadores está disponível para oferecer um curso. Se aprender está, cada vez mais, à distância de um clique, muitas vezes até de forma gratuita, como ensinar?

Jogar ténis pode ensinar um gestor a ser melhor?
Ana Taborda

Jogar ténis pode ensinar um gestor a ser melhor?

Ana Figueiredo, presidente da Altice, garante que sim. Já o designer Philippe Starck passou a dar mais importância aos pequenos erros depois de se despenhar de avião – e de sobreviver para contar a história. Para o advogado Nuno Galvão Teles, descontrair é cozinhar.

Cuidados intensivos

Dicionário da crise

É preciso um talento natural para sovar o Presidente e, ao mesmo tempo, implodir com a independência e a autoridade que restavam do governador do Banco de Portugal, reduzido assim a pau para toda a obra: ministro, governador, chefe de governo – e, se lhe pedirem muito, representante de Portugal no próximo Festival da Eurovisão.

Uso mapa para me perder
Alfredo Leite

Uso mapa para me perder

Conhecer os mapas para poder contrariar as instruções e ir rumo ao desconhecido exige sentido de orientação, espírito de aventura e sorte.

Quem trata de avós e netos? A geração sanduíche
Raquel Lito

Quem trata de avós e netos? A geração sanduíche

Nascidos nos anos 70, os filhos dos mais velhos doentes desdobram-se em cuidados para dar assistência – e ainda cuidam dos miúdos. Relatos de quem está no meio, sem recorrer ao estatuto de cuidador (embora o exerça 365 dias por ano).

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana