Urbanista

Dominados pela tecnologia, vergados pelo ecrã: bem vindos aos almoços grátis do século XXI

Já imaginaram o que seria o instagram se, por um dia, ninguém - ninguém! - publicasse nada? Estamos a falar de empresas privadas cujo objectivo último é o lucro, que criaram dois modelos de negócio admiráveis: não produzem nada, mas inventaram uma plataforma que nos dá voz e permite criar, ou oferecem um serviço que trocamos por informação sobre os nossos comportamentos quotidianos.

Oh, Não! Outro filme de adolescentes
31 de marçoRita Bertrand

Oh, Não! Outro filme de adolescentes

Descoberto há muito pelo cinema, o filão é inesgotável e está mais vibrante do que nunca na Netflix. Esta semana estreia mais um, apontado às férias da Páscoa: Na Mesma Onda.

Depois de Game of Thrones...
06 de janeiroMarkus Almeida

Depois de Game of Thrones...

...Maisie Williams regressa à televisão para protagonizar uma comédia negra de produção britânica. Two Weeks to Live, minissérie com seis episódios de 24 minutos, já estreou na HBO Portugal.

Colombiano Jackson Martínez termina carreira de futebolista aos 34 anos
07 de dezembro de 2020Lusa

Colombiano Jackson Martínez termina carreira de futebolista aos 34 anos

O avançado colombiano, que nas duas últimas épocas jogou no Portimonense - embora já com manifestas dificuldades - lembrou o 'calvário' iniciado em 2015, quando se lesionou no tornozelo esquerdo, ao serviço da seleção do seu país, numa altura em que representava o Atlético de Madrid.

Livros que tem de ler na 'nova normalidade'
20 de junho de 2020Eduardo Pitta

Livros que tem de ler na "nova normalidade"

No regresso a uma vida mais ou menos normal, voltamos aos livros. Depois de mais de dois meses de portas fechadas, as livrarias voltam a poder receber ávidos leitores. Aqui ficam as nossas propostas

O moralista

Má Raça

Na ficção, podemos morrer sem amor, mas ao menos o sexo é de livre acesso; na realidade, o desejo precisa de máscaras de pano e zonas de desinfecção. Quando a pandemia terminar, de que má raça seremos feitos?

Restaurantes temem a falta do mais importante: clientes
08 de maio de 2020Catarina Moura

Restaurantes temem a falta do mais importante: clientes

A DGS lançou as regras para a reabertura dos restaurantes, mas muitos cozinheiros e donos destes espaços acham que é cedo para abrir: temem novos focos e falta público que pague as contas

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)