Advogado  e político ao espelho
15 de setembroTiago Carrasco

Advogado e político ao espelho

Defendeu presos políticos como o comunista Domingos Abrantes. Spínola considerou-o um perigoso esquerdista e o embaixador dos EUA Carlucci descreveu-o como “fala-barato”. Enfureceu várias vezes Soares e avançou para a câmara de Lisboa quando ninguém no PS queria.

Ali Daei: 'Ainda sinto o toque mágico da bola de plástico'
11 de agostoLuís Pedro Cabral

Ali Daei: "Ainda sinto o toque mágico da bola de plástico"

O pai obrigou-o a ser engenheiro, só se tornou futebolista aos 25 anos, não alcançou sucesso no Bayern de Munique e durante 15 anos teve o recorde de mais golos por seleções - foram 109 golos pelo Irão, uma marca que Ronaldo igualou no Euro 2020. Ali Daei falou à SÁBADO sobre a infância, em que jogava na rua, e como num golpe do acaso deixou de ser defesa para se tornar avançado.

Discreta, mas presente

Não quer ser primeira-dama, mas namora com um dos mais populares Presidentes da República da História – quem é Rita Amaral Cabral? Saiba tudo nesta edição. Conheça ainda a vida de André Silva, que deixou o parlamento, e descubra o que tem de especial o jogador Ali Daei – com um recorde que Ronaldo igualou no Euro 2020.

Rui Costa: o Maestro que quer ser presidente do Benfica
10 de julhoCarlos Torres

Rui Costa: o Maestro que quer ser presidente do Benfica

"Sou demasiado benfiquista para aceitar um cargo no Benfica que não me sinta capaz de cumprir", disse em 2020. Rui Costa chegou à Luz pela mão de Eusébio, quis deixar o futebol quando o mandaram para o Fafe, aceitou ir para a Fiorentina para dar mais dinheiro às águias e garante que não é um yes man de Vieira. Agora, candidata-se à presidência do Benfica.

Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados
08 de julhoCarlos Torres

Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados

Aconteça o que acontecer, Vieira e o Benfica "já têm uma mancha", admite António Simões, velha glória das águias. Em 17 anos e meio, o Khadafi dos pneus, como ficou conhecido o presidente, ganhou 120 títulos nas principais modalidades do clube, 18 delas no futebol. Mas agora arrisca passar à história como o mau da fita, tal como Vale e Azevedo.

Os 21 episódios mais insólitos entre Benfica e Sporting
15 de maioCarlos Torres

Os 21 episódios mais insólitos entre Benfica e Sporting

Em 1962, o Sporting ganhou ao Benfica e tornou-se campeão. Enquanto abriam garrafas de champanhe no balneário, os leões receberam a visita de três benfiquistas, Eusébio, José Augusto e Cavém, que lhes foram dar os parabéns. Como seria se hoje Pizzi, Rafa ou Jorge Jesus fizessem isso? O que era desportivismo há 60 anos, agora deveria originar um motim.

Ronaldo no Sporting: mais um a ceder ao apelo do coração?
05 de maioCarlos Torres

Ronaldo no Sporting: mais um a ceder ao apelo do coração?

A hipótese foi avançada em Itália. Mas, a acontecer, não será antes de 2022, ano em que acaba o contrato com a Juventus. Para voltar a Alvalade, irá perder milhões – só o fará mesmo pela ligação sentimental, tal como aconteceu com Pepe no FC Porto ou Rui Costa no Benfica.

Ronaldo chega aos 36. O que faziam Pelé e Maradona com essa idade?
05 de fevereiroCarlos Torres

Ronaldo chega aos 36. O que faziam Pelé e Maradona com essa idade?

Enquanto CR7 disputa a Champions e a Liga italiana, Pelé tinha-se mudado para os EUA para pagar as dívidas e Maradona destacava-se mais pelas polémicas do que pelas vitórias no Boca Juniors. E Eusébio? Estava na II Divisão portuguesa.

3
Cristiano Ronaldo ainda vai chegar ao golo 1000?
09 de setembro de 2020Carlos Torres

Cristiano Ronaldo ainda vai chegar ao golo 1000?

Pode acontecer dentro de cinco épocas, se ele quiser jogar até aos 40 anos. Com os dois golos marcados pela seleção à Suécia, Cristiano Ronaldo leva já 797 na carreira (em jogos oficiais e particulares). E está cada vez mais perto de tornar-se o melhor goleador de sempre em partidas oficiais: com 739, ultrapassou Müller (735) e está cada vez mais perto de Puskas (746) e Pelé (767), não sendo impossível alcançar o líder da lista, Josef Bican, com 805

Olá! A revista que tirou os ricos do armário nos anos 80
07 de novembro de 2019Marco Alves

Olá! A revista que tirou os ricos do armário nos anos 80

Pela primeira vez após o 25 de abril, as elites libertaram-se e mostraram tudo. De cariz elitista, snob e conservador, a OLÁ! foi um fenómeno. Tinha Marcelo Rebelo de Sousa como um dos investidores e fechou há dez anos

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)